Portal IFNMG - Diretor-geral do Câmpus Diamantina visita instalações do curso técnico em Biotecnologia do IFG-Câmpus Formosa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2015, 15h58 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2015, 12h36

foto2 IFG Formosa 016

Professoras do IFG recepcionam diretor-geral do Câmpus Diamantina em visita técnica

O diretor-geral do IFNMG-Câmpus Diamantina, professor Júnio Jáber, visitou, na última sexta-feira (15/05), o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), para obter mais informações sobre o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia. Segundo o diretor-geral, esse curso que pode ser ofertado em Diamantina, conforme indica a consulta pública online de escolha de cursos para a nova unidade do IFNMG que será apresentada em junho, em Diamantina (MG).

Recepcionado pela professora Patrícia de Castilhos e a coordenadora de Biotecnologia, Ariane Bocaletto Frare, o diretor-geral do Câmpus Diamantina conheceu as especificidades do curso técnico integrado, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e teve dúvidas sanadas a respeito do corpo docente, da estrutura física necessária e do mercado de trabalho.

Na oportunidade, Júnio Jáber conheceu, na companhia das professoras, as instalações do IFG-Câmpus Formosa, os laboratórios de microbiologia, química e físico-química, de águas residuais e anatomia, o bloco tecnológico, a biblioteca e o teatro da unidade. Segundo o diretor-geral, o IFG-Câmpus Formosa é referência para organização do curso técnico em Biotecnologia.

De acordo com o questionário online lançado em Audiência Púbica no final de 2014 em Diamantina, o Biotec ficou entre os cursos mais cogitados e merece atenção especial por contar com a vizinhança do Parque Tecnológico (ParTec/UFVJM). “Vale a pena investir no curso, porque, além de garantir parceria com o Partec, nós podemos abrir mais o leque, trazendo outras áreas”, ressaltou.

Eixos tecnológicos
O Câmpus Diamantina do IFNMG é uma das 11 unidades do IFNMG. Os eixos tecnológicos demandados na consulta pública online finalizada no último mês de abril compreendem, preliminarmente, Informática e Comunicação, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, e Infraestrutura. O resultado final da consulta será realizado em uma segunda audiência pública no próximo mês em Diamantina. O novo Câmpus do IFNMG pretende concentrar-se, inicialmente, na oferta de cursos técnicos à população.

Criado em 18/05/2015

(Com informações do Setor de Comunicação Social / IFG-Câmpus Formosa)