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Bases de Conhecimento

Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2013, 18h18 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 11h25

A partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações– SEI, para gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, no âmbito do IFNMG, a Diretoria de Gestão de Pessoas passou a adotar as Bases de Conhecimento como instrumento para padronizar procedimentos, prazos, fluxos de processos e dos formulários utilizados para atendimento dos servidores, quando da solicitação de serviços à área de gestão de pessoas.

A Base de Conhecimento é uma funcionalidade que permite descrever as etapas de um processo e anexar documentos relacionados ao “Tipo de Processo” vinculado àquela base de conhecimento. 

Enquanto boa prática, de forma a garantir uniformidade e a eficiência dentro da instituição, as bases de conhecimento são criadas e atualizadas pelas Unidades com competência sobre os procedimentos afetos a cada Tipo de Processo.

Por meio da Portaria Reitor no 1.307/2018, foi conferido caráter normativo às Bases de Conhecimento do SEI, relacionadas à área de gestão de pessoas, que deverão ser observadas pelos servidores usuários, para a correta instrução e tramitação dos processos.

Recomenda-se aos servidores usuários do SEI que consultem as Bases de Conhecimento antes da abertura de processos relacionados à área de gestão de pessoas, visando garantir a conformidade e a tramitação tempestiva dos processos.

No caso de dúvidas com relação às orientações constantes das Bases de Conhecimento os servidores devem solicitar esclarecimentos aos setores de gestão de pessoas das suas respectivas unidades.

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