Portal IFNMG - Técnico em Transações Imobiliárias Ir direto para menu de acessibilidade.

Técnico em Transações Imobiliárias

Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 10h25

Transações Imobiliárias

Oferecer curso Técnico em Transações Imobiliárias na modalidade à distância, consolidado nos princípios epistemológicos, metodológicos e profissionalizantes como forma de garantir a abrangência dos aspectos humanísticos, científicos, Técnicos e crítico-reflexivos, que permitam, ao final do curso, a formação de um profissional responsável por prestar auxílio a clientes interessados em comprar, vender ou alugar imóveis, estando apto a dar consultoria para negociações imobiliárias em geral.

Denominação do curso: Técnico de Nível Médio em Transações
Imobiliárias
Eixo tecnológico: Gestão e Negócios
Carga horária total: 1.310h
Modalidade: A distância, com encontros presenciais
Forma: Concomitante/Subsequente
Ano de implantação: 1º semestre de 2015
Regime escolar: Semestral
Requisitos e forma de acesso: ter concluído ou cursar o Ensino Médio e ser selecionado em processo seletivo específico
Duração do curso: 2 anos
Prazo para integralização (tempo mínimo e máximo de integralização curricular): tempo mínimo de 2 anos (4 semestres) e tempo máximo de 4 anos (8 semestres)
Polos de oferta: Câmpus Almenara, Câmpus Araçuaí, Câmpus Arinos, Câmpus Diamantina, Câmpus Avançado Janaúba, Câmpus Januária, Câmpus Montes Claros, Câmpus Pirapora, Câmpus Teófilo Otoni e seus respectivos polos avançados.

Público Alvo: Estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a partir do segundo ano.

Plano de Curso Técnico

Matriz Curricular

Núcleo Docente Estruturante

Perfil do egresso (como consta no PPC):

O profissional formado pelo Curso Técnico em Transações Imobiliárias estará apto a prestar auxílio a clientes interessados em comprar, vender ou alugar imóveis. É um profissional facilitador da negociação, propondo o preço adequado ao mercado. Com a conclusão do Curso, o profissional será detentor do título que lhe permitirá, após a necessária inscrição junto ao CRECI, o desempenho das atividades próprias de Corretores de Imóveis.

Coordenação
Entre em contato com os responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.
Conheça o Coordenador do Curso

Corpo Docente
Conheça os professores do curso e visualize suas qualificações, acessando seus currículos.
Veja a lista de Docentes

Acesse o calendário do semestre do curso.

Sistema Acadêmico
Acesse o Sistema Acadêmico e entre em contato com os responsáveis.
Acesse o sistema

Consulte o quadro dos horários de cada período do curso.
Consulte os horários do curso

Colegiado
Saiba mais sobre o Regulamento e composição do Colegiado do Curso.

NDE
Conheça os regulamentos, portarias e demais documentos sobre o NDE.
Informações sobre o NDE

Regulamentos
Consulte os regulamentos do Curso (TCC, AACC, Código de ética da Profissão, etc.).
Conheça a legislação do curso

Recursos Disponíveis
Veja a infraestrutura do curso e do campus.

Ações Inclusivas
Consulte mais informações sobre os projetos do setor de Ações Inclusivas.

Consulte mais informações sobre a Assistência Estudantil.

Seleção de Alunos
Conheça as possibilidades de ingresso ao IFNMG.
Conheça as possibilidades de ingresso