Portal IFNMG - Manual de Padronização da Comunicação está disponível Ir direto para menu de acessibilidade.

Manual de Padronização da Comunicação está disponível

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2011, 16h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2011, 09h32

Encontra-se disponível neste portal eletrônico a versão final do Manual de Padronização da Comunicação do IFNMG. O documento define padrões a serem utilizados para consolidar a identidade do Instituto, fortalecendo sua marca por meio de suas comunicações oficiais.

O trabalho tem, ainda, o intuito de facilitar o cotidiano dos servidores da Instituição, uma vez que conta com as normas necessárias para aplicação da logomarca do IFNMG, elaboração de documentos oficiais, mensagens eletrônicas, atendimento telefônico, entre outros. Além disso, foram padronizadas placas de sinalização interna, bandeiras, cartões de alunos, cartões de visitas, crachás de identificação e veículos automotivos.

Elaborado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, em conjunto com as demais pró-reitorias, o Manual foi submetido a consulta pública, por meio do sistema eletrônico Participe!. As contribuições da comunidade interna e externa colaboraram na consolidação do documento final.

Além da versão final do Manudal de Padronização da Comunicação, estão disponíveis na seção de Download do portal outros documentos complementares, a exemplo do Manual de Uso da Marca dos Institutos Federais, e modelos de documentos padronizados, como ofícios e memorandos.

registrado em: