Portal IFNMG - Informações Gerais - Cursos Técnicos Concomitantes Subsequentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Informações Gerais - Cursos Técnicos Concomitantes Subsequentes

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 09h52 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 20h16

INFORMAÇÕES GERAIS - 2ª CHAMADA DOS CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES / SUBSEQUENTES

Todos os candidatos classificados em AMPLA CONCORRÊNCIA ou COTAS devem:

EDITAL DE 2ª CHAMADA COM A LISTA DE CONVOCADOS (CLIQUE AQUI)

1- Preencher o formulário socioeconômico do IFNMG (clique aqui)

2- Imprimir e Preencher o Requerimento de Matrícula (clique aqui)

3- Imprimir e Preencher o Termo de Ciência e Compromisso e declaração de que não é matriculado(a) em outro curso técnico por meio da Bolsa-Formação Estudante, excetuando-se os cursos de extensão e de formação inicial e continuada de trabalhadores(as), devidamente preenchidos e assinados pelo(a) candidato(a) ou pelo(a) seu(sua) representante legal (requerente menor de 18 anos), disponibilizados no portal da instituição e/ou fornecidos pela Coordenação/Coordenadoria/Núcleo de Registros Escolares (clique aqui) 

4- Imprimir e Preencher a Autorização para Uso de Imagem (clique aqui)

5- Escanear e salvar  em PDF SEPARADAMENTE cada um dos seguintes documentos:  

I) Requerimento de Matrícula;

II) Termo de Ciência e Compromisso e declaração de que não é matriculado(a) em outro curso técnico por meio da Bolsa-Formação Estudante, excetuando-se os cursos de extensão e de formação inicial e continuada de trabalhadores(as), devidamente preenchidos e assinados pelo(a) candidato(a) ou pelo(a) seu(sua) representante legal (requerente menor de 18 anos), disponibilizados no portal da instituição e/ou fornecidos pela Coordenação/Coordenadoria/Núcleo de Registros Escolares;

III) Documentos Escolares: 

  • Modalidade concomitante: a) Declaração de estar regularmente matriculado(a) no 2ª ou 3ª ano do ensino médio, emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada pelo MEC.

  • Modalidade subsequente: a) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão do ensino médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC; b) certificado de conclusão do ensino médio, caso esse documento não esteja incluído no histórico escolar.

Observação: A declaração original de conclusão do Ensino Médio, emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será aceita para efeito de matrícula e suprirá, temporariamente, o histórico escolar e o certificado de conclusão, devendo o(a) candidato(a) providenciar a entrega do histórico ou do certificado de conclusão do Ensino Médio. Em hipótese alguma será aceita matrícula do(a) candidato(a) que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Médio.

IV) Documento de identificação com foto (exemplo: Identidade, Passaporte, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho)

V) Comprovante de quitação do serviço militar para candidatos brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos;

VI) Uma foto 3x4 atual; 

VII) Certidão de Nascimento ou casamento, que poderá ser substituída por cédula de identidade, título de eleitor, identidade expedida por conselho regional de fiscalização profissional, carteira de trabalho, certificado de prestação ou de isenção do serviço militar, passaporte ou identidade funcional expedida por órgão público (Lei 13726, de 8 de outubro de 2018);

VIII) CPF ; 

XIX) Comprovante de residência. Ex.: Conta de luz; 

X) Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG; 

XI) O candidato que concluiu, no exterior, curso correspondente ao ensino médio, deverá apresentar, também, a tradução do histórico escolar e do diploma, validados pelo consulado ou embaixada brasileira no território estrangeiro e a declaração de equivalência, expedida pela Secretaria de Estado de Educação ou outro órgão equivalente/competente. 

XII) Autorização para Uso de Imagem.

 6 - Todos os documentos que foram impressos e preenchidos para matrícula devem ser guardados para agendamento e apresentação na Secretaria de Registros Escolares quando forem solicitados segundo a Portaria da Reitoria 110/2021 (clique aqui)  

7 - O formulário deve ser preenchido e o candidato mesmo que esteja na lista de ampla concorrência deve clicar em "Próximo" até "Enviar" o formulário. 

8 - O formulário deve ser preenchido utilizando um e-mail do GMAIL. 

9 - Para efetivar a sua matrícula, preencha o formulário neste link: https://forms.gle/zpDiBchsA8UDyS1U8

 

Instruções Gerais para Classificados em COTAS (clique aqui) 

 

INFORMAÇÕES SOBRE SEGUNDA CHAMADA

 Ocorrendo desistência ou cancelamento de matrícula, os(as) candidatos(as) não classificados(as) na primeira chamada poderão ser convocados(as). A segunda chamada dar-se-á por meio de Edital de convocação, nesta página. Aguarde aqui as informações de acordo com o cronograma previsto em cada campus.


 Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do WhatsApp: (38) 8408-4933 (apenas mensagens, não serão aceitas ligações)
 

Fim do conteúdo da página