Portal IFNMG - Orientações para os usuários Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Orientações para os usuários

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2015, 10h06 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 09h49

Para o melhor uso dos serviços e produtos oferecidos conheçam as normas e padrões da biblioteca.

pdf Regulamento da biblioteca

pdf Guia de orientação de usuários

 

Dicas de fontes de informação para pesquisas

- Banco de teses da Capes
O Banco de Teses da CAPES disponibiliza referências e resumos de teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação de todo país.

- Portal Domínio Público
De iniciativa do Governo Brasileiro, o Portal Domínio Público disponibiliza acesso ao texto completo das obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), de domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

- Google Acadêmico
Possibilita a pesquisa na literatura nacional e internacional publicada nos mais variados formatos: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, artigos de periódicos, arquivos de pré-publicações (Pre-prints), trabalhos completos e resumos apresentados em reuniões científicas, bem como informações sobre organizações profissionais, universidades e outras entidades acadêmicas.

- Google Patents
Disponibiliza informações sobre patentes.

- Plataforma Lattes
Disponibiliza os currículos de pesquisadores e informações das instituições de pesquisa no Brasil.

- Portal de Periódicos Capes
O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e à a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web.

- LivRe: Portal para periódicos de livre acesso na internet
Portal desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, através do CIN - Centro de Informações Nucleares, para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.
Os periódicos incluem revistas científicas (journals), revistas de divulgação científica (magazines) e boletins técnicos (bulletins/newsletters).

- SciELO
A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos e livros.

Fim do conteúdo da página