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Coordenadoria de Registros Acadêmicos - Ensino Superior

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 13h28 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 17h27

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do IFNMG Campus Januária é um setor vinculado à Direção do Departamento de Ensino Superior, conforme organograma do Campus, que presta atendimento a toda a comunidade acadêmica. Seu trabalho está focado na operacionalização das atividades ligadas à vida acadêmica do discente do ensino superior desde seu ingresso na instituição até sua conclusão/colação de grau e expedição do Diploma. Para tal desenvolve as funções de registro, processamento e expedição de todas as atividades que resultarão em declarações, históricos, diplomas, certificações, pareceres e quaisquer outros documentos que envolvam comprovação de atividades acadêmicas.

 

Compete à Coordenação de Registros Acadêmicos:

I - Responsabilizar-se pela guarda, sigilo e atualização dos arquivos pertinentes ao setor;

II - Alimentar os sistemas governamentais de gestão da educação;

III - Proceder à efetivação das matrículas e rematrículas em todas as suas etapas, no sistema acadêmico e arquivo físico;

IV - Participar do processo de ingresso dos discentes em todas as suas etapas;

V - Expedir declarações, históricos, diplomas, relatórios e requerimentos pertinentes à vida acadêmica;

VI - Efetuar os cancelamentos de matrículas no sistema e proceder ao arquivamento;

VII - lançar os aproveitamentos, as quebras de requisitos, os ajustes de matrículas, os cancelamentos de disciplinas etc, pertinentes à vida acadêmica;

VIII - Realizar levantamentos e análises de colação de grau bem como certificar-se das assinaturas na ata da colação;

IX - Montagem de processos de diplomas para expedição nos sistemas do Campus.

X - Elaborar e manter atualizadas as estatísticas sobre a evolução da vida acadêmica;

XI - Emitir documentos solicitados através de requerimento próprio;

XII - Ter sob sua guarda os livros, documentos, materiais e equipamentos do Setor;

XIII - Organizar e manter atualizado o arquivo de Diários de Classe, Calendários, Horários de Aula, Modelos de documentações utilizadas, cópia dos registros de diplomas e outros;

XIV - Prestar assessoria aos demais setores em matéria de sua competência, como fornecer informações para relatórios, questionários, consultas e outros.

 

Coordenadora: Rosélia Rodrigues Santos Lisboa
E-mail: cra.januaria@ifnmg.edu.br
Telefone: (38) 3629-4663

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