Portal IFNMG - Mantenha o corpo ativo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Mantenha o corpo ativo

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 09h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 12h02

 

Ficar sentado no sofá lendo ou assistindo televisão pode ser muito agradável, mas não podemos esquecer que o nosso corpo acaba mesmo enferrujando quando não se movimenta.

 

É claro que fazer as tarefas do dia a dia já ajuda, de alguma maneira, a manter você ativo, mas, ainda assim, é essencial fazer um exercício físico com regularidade. Tal hábito ajuda a prevenir lesões, fortalecer os músculos, manter a flexibilidade, entre outros benefícios.

 

Além do mais, a atividade física promove a liberação de hormônios que contribuem para o nosso bem-estar, como a endorfina.

 

 

 

É claro que você não precisa correr uma maratona ou escalar o Monte Everest. Qualquer atividade física que você inserir no seu dia a dia, aliado a uma boa alimentação e algumas horas de sono, trará os mesmos benefícios.

 

Uma dica importante: antes de começar a se exercitar, procure um profissional de educação física ou um médico ortopedista para mais informações. Eles te ajudarão a escolher a atividade mais adequada para as suas necessidades.

 

Além dos benefícios para a saúde, se exercitar ajuda a manter a mente sã e, consequentemente, aumenta seu foco para desenvolver novos projetos. Pense da seguinte maneira: praticar atividades físicas requer disciplina e motivação, que são dois fatores determinantes para os aposentados que desejam se manter ativos.

 

Veja a seguir algumas publicações sobre o tema:

 

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/02/idosos-que-praticam-exercicios-fisicos-diarios-podem-viver-por-mais-tempo.html

 

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/idosos-superam-depressao-outros-problemas-com-aulas-de-hip-hop-14755283

 

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/especiais-bairros/danca-moderna-da-mais-disposicao-idosos-8850427

 

https://pratiquefitness.com.br/blog/terceira-idade-efeitos-da-zumba-gold/

 

https://www.50emais.com.br/materia-sobre-sexo/

registrado em:
Fim do conteúdo da página