Portal IFNMG - Apresentação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

PPGVET - Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 11h35 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 03h00

Banner PPGVet

 

Apresentação

A proposta do mestrado profissional vem ao encontro das necessidades de desenvolvimento socioeconômico do semiárido brasileiro, destacando que, este é o primeiro programa de mestrado profissional em Medicina Veterinária da região Norte e Nordeste de Minas Gerais. Visando dar solução aos gargalos da produção animal e buscando tornar o país mais competitivo. Assim, faz-se necessário, além de outras ações, a formação de profissionais que se aprimorem na pós-graduação, cujo foco será solucionar de forma prática e objetiva, porém com rigor científico, as dificuldades do segmento.

O egresso do programa terá formação especializada e terá aprimorada a capacidade de empreender, inovar e aplicar tecnologias em reprodução e nutrição animal. Espera-se que o egresso seja capaz de solucionar problemas dos sistemas de produção animal, bem como propiciar o desenvolvimento econômico sustentável.

  

    

 

Objetivo do Curso

Formar profissionais em nível de mestrado com competência e habilidades para o exercício da prática profissional avançada nas áreas da reprodução e nutrição animal, de forma inovadora e sustentável em empreendimentos agropecuários, públicos e privados.

Objetiva-se, ainda, por meio de pesquisa aplicada, gerar e difundir conhecimentos, promovendo o desenvolvimento de novos processos e tecnologias que resultem no aumento da produtividade e competitividade da pecuária, de forma a assegurar o desenvolvimento socioeconômico regional. 


 Informações Gerais

Modalidade: Mestrado Profissional.
Área de concentração: Reprodução e nutrição animal
Linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à reprodução animal, Nutrição aplicada e Sanidade aplicada à reprodução e nutrição animal
Vagas: Serão ofertadas até 12 vagas por seleção
Total de créditos: 24
Duração: 24 meses.


 

 

Salvar

Fim do conteúdo da página