Portal IFNMG - Ciclo de Palestras Abrilhanta Curso FIC de Cuidador Infantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ciclo de Palestras Abrilhanta Curso FIC de Cuidador Infantil

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 07h25 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 07h25

Em sua reta final, o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Cuidador Infantil, ofertado pelo IFNMG Campus Teófilo e coordenado pela Profª Luara Cristiane Dourado Neves, recebeu convidados de referência técnica palestrando sob temáticas variadas.

 

A psicóloga Paula Pontes do Espírito Santo concedeu dois dias de palestras sobre Desenvolvimento Infantil, identificação de fatores de risco e como estimular o desenvolvimento de habilidades entre as crianças pelos cuidadores.

                                                                                     

No dia 14 de maio, a odontopediatra Telma Lúcia Dias Hollerbach discutiu tópicos referentes à Saúde Bucal das Crianças, apresentando as principais afecções que acometem este público, os sinais de alerta e os cuidados preventivos.


                                                                                       

 

Dia 21 de maio, a instrutora de Shatala, consultora em Aleitamento Materno e Sono Infantil e fundadora do Projeto Alma, Enfermeira Ayanda Monteiro, apresentou os aspectos teóricos e práticos dos principais cuidados com o recém-nascido, abordando as melhores práticas na prestação do cuidado e dirimindo mitos e tabus disseminados entre o senso comum.

                                                                                             

No dia 13 de junho, foi a vez do Cabo Bruno Loiola da Silva , representando a 2ª Cia. / 6º Batalhão / 5º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, realizar Oficina Prática sobre Primeiros Socorros, com ênfase no atendimento de crianças.

                               

Finalmente, no dia 21 de junho, a psicóloga Juliene Chácara abordou a relevância da Interiorização da Musicalização na Infância, tema pertinente ao componente curricular Literatura, Musicalização e Ludicidade. Juliene alerta que a musicalização na primeira infância torna a criança sensível e receptiva, além de promover o desenvolvimento das esferas cognitivas, afetivas e criativas.

                                                  

Fim do conteúdo da página