Portal IFNMG - IFNMG vai selecionar bolsista de Iniciação Científica por meio do Edital nº 201/2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 17h01 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 18h54
imagem sem descrição.

A fim de complementar as políticas de Ações Afirmativas já existentes no IFNMG, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) publicou o Edital nº 201/2018, que vai reger o processo de seleção para concessão de uma bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF), concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Entende-se por Ações Afirmativas as políticas de ingresso aos cursos de graduação do IFNMG por meio das seguintes categorias: egressos de escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e deficientes, conforme Regulamento das Ações Afirmativas do IFNMG.

A bolsa do PIBIC-AF, concedida pelo CNPq/ IFNMG, tem valor igual a R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e terá duração de até 12 meses, sendo implementada em agosto de 2018 e finalizada em julho de 2019.

Inscrição

A inscrição deverá ser realizada pelo professor-orientador do estudante no período entre 20/06/2018 e 13/07/2018, de segunda a sexta, no setor de Protocolo de cada campus e Reitoria do IFNMG. O professor deve ser professor efetivo do IFNMG, lotado ou efetivo exercício em qualquer uma de suas unidades e possuir título de doutor, além de formação na área do projeto submetido e experiência comprovada na área de pesquisa

É o professor que, ao se inscrever, indicará o bolsista, que deve apresentar perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas.

Clique aqui para acessar o Edital nº 201/2018.