Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Comemora o Dia do Técnico em Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Teófilo Otoni Comemora o Dia do Técnico em Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 11h13 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 16h54

Em comemoração ao Dia do Técnico em Meio Ambiente, 13/03, o IFNMG Campus Teófilo Otoni homenageia esse profissional responsável por participar de atividades de conservação e educação ambiental, tendo em vista o desenvolvimento local, nacional e regional.

Para o coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG, Prof. Sérgio Lana Morais, a importância do evento reside no fato de aproximar os discentes dos diversos setores da sociedade que demandam tal profissional, fomentando parcerias entre o IFNMG e as instituições, tanto para a oferta de estágio curricular obrigatório, quanto para atividades correlatas às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A abertura do evento teve a participação do Diretor do Campus Teófilo Otoni, Renildo Ismael Félix da Costa e contou também com a participação de Bruno Balarini Gonçalves, geógrafo, ambientalista, consultor ambiental, que desenvolveu para os alunos do Curso Integrado Técnico em Meio Ambiente, a palestra: “As oportunidades de trabalho para um Técnico em Meio Ambiente no Vale do Mucuri”, enfatizando aos futuros técnicos que o importante nessa profissão é: “Esqueçam o mercado, o que faz a diferença na profissão é o carinho com que se faz; o que deve ser feito, tem-se que fazê-lo com dedicação. Não é fazendo o que está dando dinheiro no mercado que a pessoa será bem sucedida, é fazendo o que acredita; o segredo é fazer o que gosta!”

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento dos egressos Erick Marllon, Izabella Macedo e Dênio Silva, estagiários na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e responsáveis pelo “Projeto de Arborização Urbana e Coleta Seletiva” em parceria com a prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, que visa a arborização de espaços públicos e escolas no município.  As comemorações ainda contaram com plantio simbólico de árvores na Instituição, apresentação cultural do Prof. Lucas Ferrari e do aluno Jack Matheus interpretando a canção Sal da Terra

No turno noturno, as turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente receberam. em comemoração a data, a Chefe da Regional Nordeste do IEF, Janaína Mendonça, que mostrou aos alunos as opções que o mercado de trabalho da região oferece aos técnicos ambientais e também relatou às condições de trabalho de um técnico em meio ambiente em um órgão público.

Para celebrar, ainda houve lanche coletivo em ambos os turnos, organizado pelos discentes, com o apoio do professores do Curso Técnico em Meio Ambiente da Instituição; Sergio Lana, Ivan Carlos, Lucas Ferrari, Alexandre Petusk e Maíra Queiroz.

Siga-nos no Facebook e veja mais fotos do evento: https://goo.gl/oUHUho