Portal IFNMG - Servidora do Campus Teófilo Otoni Ministra Palestra e Oficina Sobre Violência Contra a Pessoa Idosa Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidora do Campus Teófilo Otoni Ministra Palestra e Oficina Sobre Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 08h19 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h41

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o intuito de fomentar uma discussão social e política da existência da violência contra a pessoa idosa.

A convite da Direção do Lar Alziro Zarur, instituição de longa permanência para idosos em Teófilo Otoni, sob gestão da Legião da Boa Vontade (LBV),  nos dias 22 e 23 de junho a servidora Professora Luara Cristiane Dourado Neves empreendeu 2 dias de atividades na referida instituição.  

A qualificação permanente dos funcionários constitui uma das frentes de prevenção da violência contra a pessoa idosa.

Nestas oportunidades, a servidora coordenou a reflexão e debate sobre a violência em suas várias formas, bem como adoção de estratégias de gestão de conflitos interpessoais.

 Além disto, foi discutida a relevância da promoção do bem-estar e autocuidado dos cuidadores, uma vez que a existência de cuidadores satisfeitos e motivados refletirá em um cuidado mais qualificado, livre de abusos e maus tratos. 

Inaugurado em 12 de julho de 1963, o Lar Alziro Zarur (LBV), fica localizado à Rua Capitão Leonardo, nº 620  no Bairro Grão Pará. Visite, conheça e ajude!

 

Fim do conteúdo da página