Portal IFNMG - IFNMG - Campus Teófilo Otoni inaugura turmas do Pronatec / Bolsa Formação 2016/2018. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 09h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 17h02

Mosaico parte interna matéria

O IFNMG – Campus Teófilo Otoni realizou ao longo do mês de março as aulas inaugurais dos cursos técnicos da oferta 2016/18 do PRONATEC/BOLSA FORMAÇÃO. Os eventos aconteceram nas cidades de Teófilo Otoni-MG (17/03), Itambacuri-MG (20/03), Governador Valadares-MG (21/03) e Nanuque-MG (23/03). No total, começaram a ser ofertadas 730 novas vagas.

Compareceram às aulas inaugurais o diretor-geral do IFNMG - Campus Teófilo Otoni, Renildo Ismael Félix, professores e servidores do IFNMG, lideranças regionais, representantes do poder público municipal e os novos alunos dos polos.

O Diretor de Ensino do IFNMG – Campus Teófilo Otoni, Thiago Silva Miranda, destaca a importância do IFNMG na educação da região:“O crescimento do IFNMG - Campus Teófilo Otoni vem acontecendo a cada ano, e sua infraestrutura tem oportunizando o acesso aos nossos cursos, técnicos e tecnólogos, presenciais ou a distância, à comunidade da região de Teófilo Otoni.”

Os cursos do Pronatec são ofertados na modalidade ensino a distância (EAD). E quem fala sobre as características do curso é o Professor Geraldo Lopes Júnior, coordenador do Ensino a Distância do IFNMG – Campus Teófilo Otoni;

“Há a necessidade de disciplina do aluno, para o sucesso do mesmo, disponibilizando diariamente um momento de estudo, acessando regularmente a plataforma virtual, executando as tarefas das disciplinas. A estatística mostra o alto índice de evasão da modalidade de ensino a distância, convido vocês, cursistas, mudarem esta triste realidade.”

O professor Renildo Ismael, Diretor Geral do IFNMG – Campus Teófilo Otoni, reafirmou o compromisso do IFNMG em apoiar iniciativas que visem o desenvolvimento não só de Teófilo Otoni-MG, mas de todo o Vale do Mucuri. Nesse sentido, convidou os prefeitos e lideranças regionais para buscar uma maior aproximação com a instituição, objetivando a ampliação de parcerias. “Reiteramos nosso compromisso com a oferta de educação pública através de cursos profissionalizantes, técnicos e integrados, colaborando com o fortalecimento dos arranjos produtivos regionais”, enfatizou.

Mosaico 3

Confira abaixo lista dos cursos técnicos ofertados pelo IFNMG – Campus Teófilo Otoni pelo Pronatec em cada polo.

Polo Avançado de Governador Valadares

02 turmas (total 80 alunos);

02 turmas (total 80 alunos)

Informática para Internet

02 turmas (total 80 alunos)

Cursos para funcionários da rede pública de educação:

Multimeios Didáticos

04 turmas (total 100 alunos)

Secretaria Escolar

06 turmas (total 150 alunos)

Polo Avançado de Itambacuri

Agropecuária