Portal IFNMG - Abertas as inscrições para o Processo Seletivo de cursos do campus Teófilo Otoni para ingresso no 1º semestre de 2016 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 11h44 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 16h25

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Profissionalizantes e o Ensino Médio Integrado do campus Teófilo Otoni para ingresso no 1º semestre de 2016. Ao todo são 200 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente, que são inteiramente gratuitos e presenciais, confira abaixo:

processoseletivo site IFNMG

Para ingressar nos Cursos Técnicos Profissionalizantes na modalidade Concomitante/Subsequente o candidato precisa estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio em 2016 ou já ter concluído. Já para o Curso Técnico Integrado, o candidato precisa ter concluído o 9º ano do ensino fundamental.

Para participar do Processo Seletivo, o candidato precisa efetuar sua inscrição pela Internet até 20 de dezembro e realizar o pagamento da taxa no valor de R$15,00. Pessoas oriundas de famílias de baixa renda, de escolas da rede pública ou bolsistas integrais em escolas da rede privada poderão pleitear a isenção da taxa, desde que façam a solicitação até o dia 2 de dezembro.

O candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição no IFNMG - Campus Teófilo Otoni, nos seguintes endereços:
> CAIC/Secretaria Municipal de Educação (2º piso) - Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, s/n, Bairro Castro Pires - das 08h00 às 11h00 e 14h00 às 17h00;
> CEP (ao lado da E.E. Waldemar Neves da Rocha - antigo Polivalente) - Rua Aristóteles Dantas Guimarães, nº 166, Vila Santa Clara - das 14h00 às 17h00 e 18h30 às 21h30.

Cotas
O Processo Seletivo utiliza também o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva 50% das vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Provas
As provas do Processo Seletivo acontecerão no dia 17 de janeiro. Os locais das provas serão publicados no site institucional em 05 de janeiro de 2016.
Os candidatos aos cursos das modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio farão provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática.
No caso dos candidatos aos cursos técnicos na modalidade integrado ao ensino médio, as provas também serão objetivas, versando sobre quatro grandes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas.
Os conteúdos programáticos das provas estão anexos ao edital do Processo Seletivo.

Edital e Inscrições
Para acessar o edital e efetuar sua inscrição, clique no link abaixo:
- 1º Processo Seletivo 2016 (para cursos técnicos) - Editais e link para inscrições

Mais Informações
Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone: (33)9-8753-5283.