Portal IFNMG - Encontro celebra parceria entre IFNMG - Campus Salinas , UFMG e Prefeitura Municipal de Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 07h23 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 09h14

Foto Parceria Projeto contra Mosquito da Dengue

Legenda da foto: Equipes do IFNMG, UFMG e Prefeitura Municipal de Salinas participantes do projeto

Juntos contra o mosquito!

Mosquitos Aedes aegypti capturados por armadilha!

O IFNMG - Campus Salinas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Salinas e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), firmaram uma parceria para a realização de um Projeto Piloto no município, com o objetivo de reduzir a população de Aedes aegypti, que consiste na instalação de armadilhas em bairros com alto índice de infestação pelo mosquito.

A iniciativa faz parte de um projeto aprovado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) intitulado"Avaliação da supressão de adultos de Aedes aegypti por armadilhas e monitoramento em tempo real no controle integrado do vetor", de autoria do pesquisador Prof. Dr. Álvaro Eduardo Eiras do Laboratório de Ecologia Química de Insetos Vetores (Labeq), vinculado ao Departamento de Parasitologia, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

De acordo com o pesquisador, a principal contribuição do projeto é reduzir a população do Aedes aegypti e essa redução será a principal forma de impedir a transmissão das doenças como zika, dengue e chikungunya.

Vamos divulgar e participar!!!