Portal IFNMG - O IFNMG Campus Salinas realiza Certificação dos Cursos FIC das Bolsas-Formação Trabalhador Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 22h06 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2017, 16h35

Foto 01 Formatura Pronatec 2017

Foi realizada nesta quinta-feira (23\02) no Salão do E-Etec mais uma solenidade de certificação dos cursos Fic das Bolsas-Formação\Trabalhador do Pronatec. Oitenta e sete alunos foram certificados:  Assistente em Controle de Qualidade (28 alunos),  Desenhista de Móveis (18 alunos), Desenhista na Construção Civil (16 alunos), Eletricista de Automóveis (8 alunos)  e Torneiro Mecânico (17 alunos).

Foto 02 Formatura Pronatec 2017

A mesa de honra do evento foi composta pelo Diretor do CEAD - Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFNMG, professor Antonio Carlos Soares Martins, que presidiu a sessão representando  magnífico Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva; pela Pró-Reitora de Extensão do IFNMG, Professora Maria Araci Magalhães; pelo Diretor Geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício de Sousa Júnior, pela Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Salinas, professora Marislene Campos Araújo Rocha, representando o Prefeito Municipal de Salinas, Senhor José Antonio Prates;  pelo Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Taiobeiras, Senhor Jaime Uilson Lucas Lopes, representando Prefeito Municipal de Taiobeiras, Senhor Danilo Mendes Rodrigues; pelos Coordenadores Adjuntos das Bolsas-Formação do Pronatec do IFNMG Campus Salinas, o servidor Clédson Nogueira da Costa e a professora Santina Aparecida Ferreira Mendes; pelo Analista do Seguro Social/Orientador profissional do INSS de Salinas, Senhor José Carlos Caroba Sampaio e pela Coordenadora do SINE/Salinas Bruna Ramos Vieira.

Foto 04 Formatura Pronatec 2017

O evento contou ainda com participação da equipe das Bolsas-Formação do Pronatec do IFNMG Campus Salinas:  a  Supervisora de Cursos, Meirivan Batista de Oliveira; dos Apoios às Atividades Acadêmicas e Administrativas:  Sonia Maria Miranda Lopes e Dias (Campus Salinas) e Desyrrê Sarmento Lucas (UR de Taiobeiras); dos Apoios Pedagógicos em Tutoria: Rayane Cardoso Silva e Jessica Oliveira Lucas. Participaram também da solenidade a professora Mayane de Souza Alves que ministrou aula no curso Desenhista de Construção Civil.

Foto 05 Formatura Pronatec 2017

Ao final do evento houve exibição de um vídeo elaborado por Ricardo Macedo, Técnico em recursos Audiovisuais, com vários depoimentos dos alunos evidenciando a importância dos cursos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos mesmos.

Foto 06 Formatura Pronatec 2017

Mais fotos acesse: facebook.com/Pronatec-Campus-Salinas

Fonte: Prof.ª Santina Mendes / Coordenadora Adjunta  do Pronatec Campus Salinas.