Portal IFNMG - O IFNMG Campus Salinas realiza Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos Superiores /2017 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

O IFNMG Campus Salinas realiza Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos Superiores /2017

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 13h44 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 16h26

 Foto 01 Formatura 2017

Uma concentração de acadêmicos e acadêmicas, com suas tradicionais becas e sorrisos  largos no rosto, revelava que o Ginásio Poliesportivo do Campus Salinas, neste último sábado (18\02),  seria o cenário de mais uma Sessão Solene de Colação de Grau dos Cursos Superiores do Campus. A alegria de 79 graduandos das Licenciaturas em Ciências Biológicas (16), Física (04), Matemática (15) e Química(02) e Bacharelados em Engenharia de Alimentos (10), Engenharia Florestal (15) e Medicina Veterinária (17) era visível e ficou registrada, mais uma vez,  nos anais da história do IFNMG.

 Foto 02 Formatura 2017

A mesa de honra do evento foi composta pelo Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, que presidiu a sessão, pelo Pró-Reitor de Ensino do IFNMG, professor Ricardo Magalhães Dias Cardozo, pelo Diretor Geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício Sousa Júnior, pelo Vice Prefeito, Senhor Eli Durães, pelo patrono das turmas,  o professor Antônio Roque Sarmento de Oliveira e pela Diretora do Departamento de Ensino, professora Helane Patrícia Ramires Mendes. O evento contou ainda com  a ampla participação dos familiares dos acadêmicos, do corpo docente dos cursos,  servidores do Campus e público em geral. 

 Foto 03 Formatura 2017

Foto 04 Formatura 2017

Vale destacar a brilhante participação da acadêmica do Curso Superior em Licenciatura em Ciências Biológicas, Nathália Araújo de Almeida, que cantou, com mestria,  o Hino Nacional Brasileiro. O  discurso do orador das turmas, Guilherme Carvalho Soares de Souza Lima, do Curso Superior da Licenciatura em Física, lembrou os saudosos tempos de graduação e enfatizou a gratificação de estarem, depois de muitas dificuldades vividas e obstáculos transpostos, vencendo uma etapa importante na vida todos.  

Foto 05 Formatura 2017 

Em seu discurso, o Diretor Geral do IFNMG Campus Salinas, professor Wagner Patrício Sousa Júnior,  destacou a importante missão dos licenciados, dado que muitos poderão ensinar às novas gerações conteúdos que são extremamente importantes para as grandes áreas de ciência e tecnologia de forma geral, áreas estas muito importantes para uma nação que se propõe a galgar melhores posições na relação dos países em desenvolvimento. Enfatizou o excelente trabalho realizado pelo PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), engajando participantes das escolas públicas, professores e alunos no nosso Instituto que, no seu entender, é "um projeto arrojado, inovador e que recebemos muitos elogios da comunidade, trabalho este muito importante na luta pela qualidade do ensino publico”.  Citou também a importância dos nossos engenheiros e médicos veterinários na contribuição com a economia, como por exemplo, o importante papel no agronegócio, atualmente representando algo em torno de 25% do nosso PIB afirmando que “aqui no IFNMG, dentre outras coisas, vocês aprenderam a controlar e erradicar doenças em plantas e animais, a manejar corretamente solos, a usar com inteligência os recursos hídricos, a processar corretamente os alimentos e aprimorar a cadeia produtiva, enfim, assimilaram inúmeras tecnologias com possibilidade de contribuir para que vários produtos alimentícios e não alimentícios e seus derivados possam estar em evidencia com qualidade e produtividade no mercado nacional e internacional”.

 Foto 06 Formatura 2017

Fonte: Prof.ª Santina Mendes (Mestre de Cerimônia do Evento)

Fonte Fotos: Bete Foto e Vídeo

Fim do conteúdo da página