Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG desembarcaram hoje em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFNMG desembarcaram hoje em Portugal

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 17h52 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2016, 17h55

Kivison Raysllan Ferreira Sobral, Renata Moreira dos Santos e Patrícia Stefanelli Conceição (foto) são os mais novos intercambistas do IFNMG. Eles desembarcaram hoje no solo europeu e vão passar uma temporada de seis meses em Portugal, por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do IFNMG em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Durante esse período, os estudantes poderão cursar disciplinas e realizar estágio profissional, de acordo com a disponibilidade ofertada pelo IPB. Os intercambistas Kivison e Renata receberam uma bolsa-auxílio mobilidade para custear a passagem e o seguro-saúde. Eles ainda vão receber uma bolsa mensal de 300 euros. O IPB garantirá a eles alojamento no tempo de vigência do intercâmbio e alimentação, de segunda a sábado, gratuitamente.

Como o edital contemplava apenas duas bolsas completas, o Campus Pirapora custeou a passagem e o seguro-saúde para Patrícia Stefanelli, classificada em terceiro lugar pelo programa. Os demais custos do intercâmbio serão custeados pela própria acadêmica.

Bolsistas

O estudante Kivison Raysllan Ferreira Sobral é graduando do curso de Agronomia, do IFNMG-Campus Januária e é formado em técnico em Agropecuária. A aluna Renata Moreira dos Santos cursa Engenharia Florestal no IFNMG-Campus Salinas e é técnica em Agroindústria. Já a aluna Patrícia Stefanelli Conceição cursa Administração de Empresas no IFNMG-Campus Pirapora. Uma das novidades desse programa é que é a primeira vez que uma aluna do curso de Administração e do Campus Pirapora é contemplada com uma bolsa para o exterior por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do IFNMG.

A seleção dos bolsistas ocorreu por meio do Edital nº 38/2016, divulgado pela Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG. A avaliação do currículo e do rendimento do aluno nas disciplinas cursadas no IFNMG compuseram os critérios de seleção.


Primeira edição

Esta é a segunda oportunidade para estudantes do IFNMG fazerem intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança, fruto do convênio de cooperação firmado entre as duas instituições. Entre 2014 e 2015, estiveram em Portugal os alunos Hebert Camilo Nunes da Silva, do Campus Januária, e Izabella Luzia Silva Chaves, do Campus Salinas.

 

Fim do conteúdo da página