Portal IFNMG - Acadêmica do Campus Salinas apresenta artigo no XII Encontro Nacional de Educação Matemática Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2016, 13h22 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2016, 13h23

Foto 01 Encontro Nacional de Educação Matemática

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática Laudicéia Fortunato

A acadêmica Laudicéia Fortunato, do sétimo período da licenciatura em Matemática do Campus Salinas, apresentou um artigo, na modalidade comunicação oral, no XII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM). O evento ocorreu entre os dias 13 e 16 de julho, na Universidade Cruzeiro do Sul, no Estado de São Paulo.

Importante ressaltar que no momento da apresentação a aluna foi elogiada por seu trabalho ter sido discutido entre recortes de teses de doutorados e dissertações de mestrado. Seu trabalho foi considerado bastante significativo, tendo trazido contribuições para a Educação Matemática, relacionada à educação inclusiva.

O artigo intitula-se “A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA VISÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES”. Seu objetivo foi   investigar a visão dos professores de Matemática sobre a educação inclusiva, bem como os desafios encontrados por eles no que diz respeito à inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). O trabalho foi orientado pelo professor Lucas Diego e pela professora Lílian Gleisia.

Fonte: Prof. Lucas Diego