Portal IFNMG - Três atletas representam IFNMG na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 14h10 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 15h24

Brenda Louise Santos, no atletismo, prova de 100m, Arissia Mendes da Silva, também no atletismo, 400m, e Victor Rodrigues, no judô, categoria meio leve, são os três representantes do IFNMG na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015).

A competição, que acontece em Goiânia (GO), será oficialmente aberta na noite desta quarta-feira, dia 11, e segue até o próximo domingo, dia 15. A solenidade de abertura vai contar com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, dos reitores dos institutos federais de Goiás e do Goiano, os anfitriões do evento, Jerônimo Rodrigues da Silva e Vicente Pereira de Almeida, respectivamente, de reitores de outros institutos federais e representantes das demais instituições da Rede.

Segundo os organizadores do evento, 1.200 estudantes dos institutos federais de todo País e demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica são esperados para participar do JIF 2015. Confiraaquia programação geral do evento.

Classificação

Brenda e Arissia, alunas o Campus Salinas, e Victor, do Campus Pirapora, conseguiram vaga para disputar a etapa nacional dos Jogos devido ao bom desempenho na etapa regional Sudeste,  realizada no final de outubro. O IFNMG competiu em onze esportivas: handebol, futsal, atletismo, voleibol, vôlei de areia, basquetebol, xadrez, tênis de mesa e natação, nas categorias masculino e feminino; além de futebol de campo e judô, ambos no masculino. Os atletas/equipes foram selecionados por meio do II Jifenmg – Jogos Intercâmpus do IFNMG, realizado em maio deste ano, no Campus Salinas.(Confira, abaixo, as melhores colocações do IFNMG na etapa Sudeste do JIF 2015.)

Instituto participou da etapa Sudeste do JIF 2015, competindo em onze modalidades

Os alunos-atletas foram acompanhados pelos professores de Educação Física André Luiz L. Souza, do Campus Pirapora; Aherton Batista Júnior, do Campus Almenara; Geraldo Alves C. Júnior e Murilo Nonato Bastos, do Campus Salinas; Jeso Jacinto Costa e Marcos Miguel G. Campos, do Campus Arinos; Marcelo de Farias Teixeira e Maurício Leandro R. Riquelme, do Campus Januária; e Uraci Maria da Silva, do Campus Montes Claros.

“Mais uma vez o esporte mostrou a sua grandiosidade. Sua prática, ainda que competitiva, mas leal, permitiu que alunos e servidores dos oito institutos federais do Sudeste contribuíssem para o fortalecimento dos valores já defendidos por nós desde a edição do 1º Jifenmg: fortalecimento do processo educativo, das relações interpessoais e da integração social e cultural, enfim, da formação cidadã”, avalia o pró-reitor de Extensão do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo. “Podemos dizer que os Jogos atingiram os objetivos propostos e que o IFNMG cumpriu muito bem a sua missão, como também evoluiu bastante em relação à edição anterior. Aproveitamos o momento para parabenizar a todos e desejar sucesso aos nossos alunos na etapa nacional.”

Melhores resultados do IFNMG no JIF 2015 – Etapa Sudeste

Atletismo Feminino
- 100m e 400m - 1º Lugar : Campus Salinas – Duas Atletas representarão o IFNMG na Etapa Nacional
- 200m - 2º Lugar : Campus Salinas