Portal IFNMG - Professores do Câmpus Salinas discutem socialização dos alunos rurais no 38º Encontro da Anpocs. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do Câmpus Salinas discutem socialização dos alunos rurais no 38º Encontro da Anpocs.

Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 12h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Novembro de 2014, 12h10

Os professores Fabiano Rosa de Magalhães e Giuliana de Sá Ferreira Barros que integram a equipe de pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Juventude – GEPEJ – do Campus Salinas, participaram do 38º Encontro da Anpocs (Associação Nacional de Pós - Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais) que aconteceu entre 27 a 31 de outubro.

Os profissionais apresentaram alguns resultados de sua pesquisa intitulada: Perspectivas e desafios dos jovens oriundos do meio rural e estudantes do IFNMG - Campus Salinas. O estudo tem como finalidade discutir aspectos relacionados à socialização dos jovens rurais no ambiente escolar do campus. O câmpus tem 18% de alunos do Ensino Técnico oriundos do meio rural, provenientes de 13 cidades circunvizinhas ao Câmpus Salinas.

Trata-se de pesquisa inovadora no âmbito da Educação Federal e que traz importantes elementos para subsidiar as discussões sobre juventude e juventude rural dentro dos Instituto Federais.

Fim do conteúdo da página