Portal IFNMG - IFNMG - Câmpus Salinas realiza mostra de cursos e divulga Processo Seletivo e Vestibular Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 23 de Outubro de 2014, 08h11 | Última atualização em Quinta, 23 de Outubro de 2014, 10h24

Visitantes de divertiram tirando selfie com o totem e publicando no facebook.

O Câmpus Salinas realizou uma mostra de cursos na manhã do sábado, dia 11, para divulgar o Processo Seletivo e o Vestibular, que estão com as inscrições abertas.

Com sugestão do professor Vailton Afonso Silva e a professora Helane PAtrícia Ramire, e colaboração dos coordenadores dos cursos, foram montadas tendas em frente à entrada principal do Mercado Municipal e na Passarela da Alegria, em frente ao mercado novo. Alunos dos Cursos Técnicos, Cursos Superiores, professores e servidores participaram do evento distribuindo panfletos, cartazes e dando informações sobre os cursos oferecidos no câmpus.

Professor Wagner conversa com os visitantes sobre as mudas expostas para doação.

A coordenação do curso de Engenharia Florestal disponibilizou mudas que foram doadas aos visitantes e a coordenação do curso de Medicina Veterinária montou um mini curral e festejou também o dia do Médico Veterinário na mesma data.

Estudantes de Medicina Veterinária comemoraram o dia dia profissional no evento.

"Todos os cursos apresentaram uma ação prática, fizeram demonstrações e tiveram a participação efetiva dos alunos. Conseguimos atingir o público da zona rural que costuma vir à cidade somente aos sábados e foi bem interessante pois muitos não conheciam todos os cursos que são oferecidos pelo câmpus", informou o professor Thiago Moreira dos Santos, Vice-Diretor do Câmpus Salinas.

Colaboração

A divulgação do Processo Seletivo e do Vestibular também foi feita em diversas cidades da região de Salinas. As coordenadoras do E-Tec e do Pronatec do Câmpus Salinas realizaram diversos encontros para discutir pautas dos seus núcleos e colaboraram com a divulgação levando cartazes e folders para serem distribuídos nessas cidades.

O Câmpus já organiza sua próxima ação de divulgação. Serão distríbuídos panfletos nas escolas nos dias de prova do Enem, atingindo assim o público para os Cursos Superiores.

O Curso Tecnologia de Produção de Cachaça abre nova turma para o próximo vestibular.

Processo Seletivo e Vestibular

As inscrições do Processo Seletivo e do Vestibular estão abertas devem ser feitas no site, no período de 1º a 31 de outubro. A taxa de inscrição Processo Seletivo é de R$ 15,00; e do Vestibular é de R$ 35,00.

As provas do Vestibular acontecerão no dia 30 de novembro e as do Processo Seletivo, no dia 14 de dezembro.