Portal IFNMG - I Semana Regional da Biologia movimenta acadêmicos do Câmpus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

I Semana Regional da Biologia movimenta acadêmicos do Câmpus Salinas

Publicado: Quarta, 22 de Outubro de 2014, 19h39 | Última atualização em Quarta, 22 de Outubro de 2014, 19h39

Alunos de diversos cursos participaram do evento.

A I Serbio, realizada nos dias 13 a 17 de outubro, movimentou a semana dos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas do câmpus. Realizado no Centro de Convenções da cidade, o evento teve palestras, debates, e troca de experiências entre convidados e acadêmicos dos curso de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e alunos do Ensino Médio.

No primeiro dia foi realizada a abertura oficial do evento com presença dos dirigentes do câmpus, a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Michellia Pereira Soares e a coordenadora de Gestão do Pibid, Giuliana de Sá Ferreira Barros; logo após a primeira palestra foi com a Conselheira do Conselho Regional de Biologia - 4ª Região, Aneliza de Almeida Miranda Melo.

Comissão organizadora formada por acadêmicos e a coordenadora do curso, prof. Michellia Soares

Todos os dias foram ministradas palestras em temas variados como Biólogos no serviço público e biólogos na educação, tendo em destaque a palestra com o tema "Onde estão nossos egressos", apresentada pelos acadêmicos egressos do câmpus Felipe Augusto Soares, mestrando em Biologia Animal - Parasitologia, pela UNICAMP; Bruna Mendes Oliveira, mestranda em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG.; Robson Dias Guimarães, coordenador do Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Salinas, e Joseli Cristina da Silva,mestranda no curso de Genética, Biodiversidade e Conservação pela UESB.

CLICK BIO
Foi realizado o Click Bio, um concurso de fotografia no qual puderam participar todos os inscritos no evento. As fotos ficaram expostas no hall de entrada do centro de convenções durante a semana e os participantes votaram nas melhores. Foram premiados os quatro primeiros colocados onde o primeiro lugar ganhou uma bolsa de seis meses no curso de Inglês e os demais ganharam brindes diversos.

Concurso de fotografia premiou melhores no evento.

O evento contou com a colaboração do IFNMG – Câmpus Salinas, Reitoria e Diretorias de Pesquisa, Ensino e Extensão. E também com o apoio e patrocínio do Conselho Regional de Biologia, Cachaça Seleta, Ciclo Dias, Moto Nanuque e Honda, Naira Lingerie, Rede Eletrosom, Norte Digital, ConviveRH e Livraria e Papelaria Paraguai.

Parabéns a todos pelo grande evento!