Portal IFNMG - IFNMG presente no Dia de Campo da Bovinocultura da 40ª EXPOMONTES Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG presente no Dia de Campo da Bovinocultura da 40ª EXPOMONTES

Publicado: Segunda, 14 de Julho de 2014, 13h41 | Última atualização em Segunda, 14 de Julho de 2014, 13h41

IV Dia de Campo da Bovinocultura - 40ª EXPOMONTES

No dia 11 de julho, dentro da programação técnica da 40ª EXPOMONTES, ocorreu o IV Dia de Campo da Bovinocultura. O evento foi realizado no Parque de Exposições João Alencar Athayde e contou com a presença de diversos profissionais da área de Ciências Agrárias, produtores rurais e estudantes das instituições de ensino superior do Norte de Minas Gerais.

O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG)I, juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), a Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ), a Sociedade Rural de Montes Claros e com o apoio do IFNMG e da EMATER.

Estudantes de Medicina Veterinária do Câmpus Salinas após palestra sobre Plantas Tóxicas no Laboratório Móvel do IFNMG.

Estudantes do curso de Medicina Veterinária do IFNMG - Câmpus Salinas, acompanhados do Prof. Fernando Matos estiveram presentes no evento que abordou os seguintes temas: conservação ambiental na propriedade rural; alimentação para ruminantes; seleção funcional de gado de leite; seleção funcional de gado de corte e ordenhadeiras mecânicas.

Após o Dia de Campo houve palestras sobre Plantas Tóxicas no Laboratório Móvel do IFNMG.

O professor Gabriel D. Carvalho, que é um dos organizadores do evento e também membro da Diretoria Executiva da AVZ, afirmou que desde 2011, todos os anos os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Câmpus Salinas tem participado da programação técnica da EXPOMONTES e este ano o evento superou o numero de participantes dos anos anteriores.

Por Gabriel Carvalho.