Portal IFNMG - Câmpus Salinas faz campanha de vacinação contra a gripe Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Salinas faz campanha de vacinação contra a gripe

Publicado: Quarta, 11 de Junho de 2014, 17h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Junho de 2014, 17h44

Alunos também são vacinados nas campanhas do Setor de Saúde.

Nos dias de 3 a 6 de junho, foi realizada a Campanha de Vacinação contra a Gripe no Câmpus Salinas. A campanha, que foi coordenada pela enfermeira do câmpus Renata Xavier e teve participação da técnica de enfermagem Lúcia Barbosa, ofereceu não só a vacina trivalente da gripe, mas também as vacinas contra hepatite B, febre amarela, tétano e triviral (sarampo, caxumba e rubéola). Servidores e alunos em regime residencial tiveram a oportunidade de se proteger contra gripe e atualizar o cartão de vacinação.

Servidores do câmpus recebem vacina contra a gripe.

"A composição da vacina contra a gripe é atualizada a cada ano, de acordo com os vírus circulantes, para garantir a eficácia do produto. Este ano a vacina trivalente oferece proteção contra os seguintes vírus- H1N1, H3N2 E INFLUENZA B, portanto a vacinação deve ser realizada todos os anos, tendo em vista que a maior circulação do vírus ocorre nos meses mais frios", informou a enfermeira Renata.

A gripe é uma doença infecto-contagiosa provocada por um vírus que agride o aparelho respiratório causando febre alta, calafrios, cefaleia, mal estar, mialgia e tosse seca.