Portal IFNMG - Servidores do Câmpus fazem visita a rádio educativa em Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidores do Câmpus fazem visita a rádio educativa em Janaúba

Publicado: Terça, 22 de Abril de 2014, 13h39 | Última atualização em Terça, 22 de Abril de 2014, 13h39

Equipe das duas rádios edicativas em encontro com os servidores do Câmpus Salinas e Coordenador do Polo Salinas.

A jornalista do câmpus, Christiane Duarte Rodrigues, o chefe de gabinete, Rafael Correia de Oliveira, o técnico audiovisual, Ricardo Macedo Teixeira, e o Coordenador do Polo de Inovação de Salinas, Flávio Henrique Almeida Ramos realizaram uma visita à rádio educativa de uma escola estadual em Janaúba no útimo dia 12.

A visita teve como objetivo conhecer o processo de criação da rádio e seu funcionamento. Essa visita faz parte de um projeto que será realizado em parceria entre o Câmpus Salinas e o Polo de Inovação de Salinas para realizar capacitação de alunos e posteriormente a criação de uma rádio educativa.

Sala onde funciona a Rádio "Jovem EEMAA".

A Diretora da Escola Estadual Maurício Augusto Azevedo (E.E.M.A.A.), Enilzi Silveira, juntamente com a Coordenadora Pedagógica, Zulma Ferreira, a coordenadora de projeto do Polo de Inovação de Janaúba Camila Guimarães, e o Agente Teia Daniel Pereira Riberiro receberam calorosamente os visitantes na escola e passaram um programa que foi apresentado na escola. Camila detalhou como foi iniciado esse projeto na escola e todas as dificuldades enfrentadas por eles. "É importante que os alunos saibam que quem faz a rádio são eles. Eles que pesquisaram tudo, foram atrás de jingles, criaram tudo", enfatizou Camila em sua explanação.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, o projeto trouxe mais responsabilidades e melhorias para os alunos participantes. "Os meninos melhoraram muito sua forma de escrever, de falar. Fora que trabalha outras áreas como a responsabilidade e o trabalho em equipe", afirmou Zulma.

Além dos alunos da E.E.M.A.A que produzem a rádio "Jovem EEMAA", estavam presentes também os alunos da Escola Estadual Joaquim Maurício de Azevedo que fazem a rádio "Conexão Jovem", segunda rádio educativa criada e apoiada pelo Polo de Inovação de Janaúba. Na oportunidade os alunos compartilharam as experiências vividas durante a implantação e realização do projeto.

Estudantes relataram suas experiências desde a montagem da rádio um ano atrás.