Portal IFNMG - Professores do Campus Salinas participam de fórum do PIBID na UFMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Professores do Campus Salinas participam de fórum do PIBID na UFMG

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 16h37 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 16h37

Os professores Alexandre Brito, José Antônio e Ricardo Magalhães participaram no dia 07 de dezembro do 1° Fórum Mineiro dos Coordenadores do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) que aconteceu no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2) da UFMG, em Belo Horizonte.

Os professores do campus com Helder Diretor de formação de professores da CAPES

Professores do campus com Helder, Diretor de formação de professores da CAPES.

O evento, organizado pelos bolsistas do PIBID da UFMG e da UEMG, contou com a participação de coordenadores institucionais de área e pró-reitores de Ensino de várias instituições de Minas Gerais e também com a presença do Diretor de formação de professores da educação básica da CAPES, Helder Eterno da Silveira. O Campus Salinas foi o único representante dos Institutos de Minas Gerais.

Durante a manhã foram realizadas mesas redondas para apresentar, discutir e propor soluções sobre assuntos relacionados ao PIBID e à formação docente, como também as dificuldades enfrentadas pelos coordenadores ao gerir o programa. Já na parte da tarde foram feitas reuniões técnicas entre coordenadores institucionais e coordenadores de área para discutir temas como o papel dos supervisores nas escolas, estágio curricular; valores de bolsa, mobilidade entre PIBIDs, calendário único de eventos, entre outros.

“O evento foi importante para conhecermos e fazermos contatos com outros coordenadores do PIBID em Minas Gerais e tentar buscar uma parceria com a Faculdade de Educação da UFMG para pós graduação de professores do Instituto e egressos dos nossos cursos de licenciatura", afirmou o professor José Antônio.

Com a colaboração do professor José Antônio.