Portal IFNMG - Acadêmico do Campus Salinas apresenta trabalho no Encontro Anual de Etologia e Simpósio Latino-Americano de Etologia na USP Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2012, 14h11 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2012, 14h11

O acadêmico do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais- Campus Salinas, Felipe Augusto Soares, participou do 30º Encontro Anual de Etologia e Simpósio Latino-Americano de Etologia que aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro, na USP em Ribeirão Preto.

foto 1 - o Acadêmico Felipe Soares na apresentação do seu trabalho

O Acadêmico Felipe Soares na apresentação do seu trabalho

Felipe apresentou um trabalho científico intitulado "Estudo do comportamento de oviposição do mosquito Aedes aegypti em Salinas-MG e a influência de fatores climáticos", na qual pôde mostrar o trabalho que vem desenvolvendo na instituição a fim de divulgar os resultados até então obtidos na pesquisa.

foto 2 - Felipe com Elizabeth Spinelli Presidenta
Felipe com Elizabeth Spinelli, Presidenta da Sociedade Brasileira de Etologia e organizadora do evento.

Segundo Felipe o evento serviu para aproximar os graduandos com profissionais renomados da área de comportamento animal, desencadeando em uma formação contínua de profissionais nessa área de estudo. "A programação do evento reflete o balanço entre a participação de seniors e jovens, e um equilibrio entre os tópicos, oferecendo a possibilidade de aprofundamento em áreas específicas. O encontro possibilitou a interação dos graduandos e pós graduandos de diversas partes do Brasil e do exterior com o intuito de promover uma comunicação entre o meio científico e uma abertura de fronteiras podendo haver intercambio entre as instituições", destacou o estudante.