Portal IFNMG - Amanhã é dia de eleições em todos os campi do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Amanhã é dia de eleições em todos os campi do IFNMG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 13h54

Acontecem amanhã, dia 13, as eleições para representantes docentes, técnico-adminstrativos e discentes da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e representantes discentes da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A votação será das 9h às 21h, em todas as unidades, sendo que no Campus Salinas a votação será no Salão da Biblioteca. Os eleitores deverão se identificar perante a mesa receptora, apresentando um documento de identificação oficial com foto.

Para a CEPE, serão eleitos dois representantes titulares e dois suplentes de cada segmento. São eleitores todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício, e todos os alunos regularmente matriculados no Instituto na data da votação. Mais detalhes podem ser obtidos nos editais que regulam os processos de eleição.

No caso da CPA, será eleito um discente titular e seu respectivo suplente. Podem participar do processo de votação todos os alunos regularmente matriculados em cursos do IFNMG. Para mais informações, consulte o Edital nº 73/2011.

As comissões

A Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão é um dos órgãos colegiados superiores do IFNMG. Terá funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmico-científica, didático-pedagógica, artístico-cultural e desportiva.  Além dos representantes docentes, técnico-administrativos e discentes, a CEPE será composta pelos pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Inovação, Extensão e Desenvolvimento Institucional, por representantes dos diretores de Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão dos campi e dos discentes, todos eleitos por seus pares.

A CPA tem o objetivo de assegurar a condução do processo de avaliação interna da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Reitoria