Portal IFNMG - Campus realizou 1ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus realizou 1ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 11h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2010, 09h08

A 1ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Campus Salinas marcou uma nova etapa no cenário educacional da nossa região. O evento foi promovido pelo IFNMG—Campus Salinas através da sua Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Tecnológico (FADETEC). O evento contou também com a participação de várias outras entidades como a Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Sede; Emater e a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O presidente da FADETEC e coordenador do evento, professor Rogério Mendes Murta, afirmou que o evento superou todas as expectativas. “A Emater conseguiu mobilizar um quantitavo muito bom de produtores para participar dos cursos destinados a eles. Os alunos gostaram bastante e acharam importante a presença de profissionais de fora para mostrar outras tecnologias e outras formas de trabalhar”.

A aluna Ana Laura Martins Cunha Melo, do 2ºM, aprovou o evento: “Achei interessante as palestras e minicursos. Me ajudaram bastante pois estudo Agroindústria e o certificado me ajuda depois que eu terminar o terceiro ano”.

O evento explorou três temas: Educação, Tecnologia e Ciências Agrárias e Agroindustriais e cumpriu com seu objetivo de disseminar idéias e instigar a troca de experiências entre os participantes.

O corpo docente do IFNMG – Campus Salinas contribuiu muito para a realização do evento com a apresentação de palestras e mini-cursos aplicados às diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, a educação, área que tivemos grande demanda e com excelentes discussões. “Isso contribuiu bastante para o crescimento dos profissionais da área que participaram, como os professores das escolas estaduais, municipais e particulares de toda a macro-região de Salinas”, finalizou Rogério.DSC02259