Portal IFNMG - No mês do Meio Ambiente, o Campus Avançado Porteirinha se destaca ao apresentar projetos sobre sustentabilidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Notícias 2019

No mês do Meio Ambiente, o Campus Avançado Porteirinha se destaca ao apresentar projetos sobre sustentabilidade

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 16h32 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 14h18

No mês do Meio Ambiente, o Campus Avançado Porteirinha se destaca ao apresentar projetos sobre sustentabilidade

 

 

Assim como todas as festas e eventos importantes têm um dia no calendário para serem lembrados e celebrados, o meio ambiente também tem. Desde 1972, no dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Assim, durante todo o mês de junho, vários eventos são organizados com o intuito de informar as pessoas acerca dos problemas ambientais existentes no planeta e da importância da preservação do meio ambiente.

Nesse sentido, o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha tem desenvolvido Projetos de Extensão de extrema importância, relacionados à sustentabilidade, como o projeto denominado Sustentabilidade AmbientalEixo Resíduos Sólidos, que conta com a participação de alunos bolsistas e é liderado pela Coordenadora de Extensão Graziela Ferreira da Silva, com a colaboração da servidora Enivan Keles Farias Santos. O projeto tem como objetivo criar canais auxiliares de assistência na construção dos conhecimentos relevantes sobre os impactos do homem no planeta, e de forma prática, sensibilizar as pessoas para que assumam uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.

 222222

Dessa forma, alunos e servidores do Campus Avançado Porteirinha, em especial os envolvidos no Projeto Sustentabilidade AmbientalEixo Resíduos Sólidos, participaram dos cursos de capacitaçãoSabão Ecológico, desinfetante e economia doméstica”,Plantas medicinais” e “Vassouras com garrafa pet e artesanato de recicláveis”, que foram ofertados durante a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Porteirinha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, em parceria com IFNMG – Campus Avançado Porteirinha.

 

WhatsApp Image 2019 06 07 at 15.01.27

 

Durante a culminância dos eventos comemorativos da Semana do Meio Ambiente, chamada de 1ª Virada Ambiental, alunos do IFNMG apresentaram os trabalhos realizados no Projeto de Extensão e Pesquisa Robótica Educacional, coordenado pelo professor Igor Sérgio de Oliveira Freitas e pela professora Lívia de Fátima Silva Mendes, com colaboração da professora Joyce Meire da Silva França. Além disso, também foi exposto o projeto Casa Inteligente, desenvolvido por Darlan Barbosa da Silva, aluno do curso Técnico em Eletroeletrônica, a partir de uma atividade proposta na disciplina de Microcontroladores, ministrada pelo professor Vinícius Veloso Eleutério Nogueira.

 

WhatsApp Image 2019 06 07 at 15.00.092

 

A 1ª Virada Ambiental ocorreu no dia 05 de junho, no dia Mundial do Meio Ambiente, e mobilizou a população porteirinhense ao apresentar stands ambientais, mostra de cinema, doação de mudas de plantas, aferição de pressão e oficina de recicláveis, além de contar com a apresentação da Banda Filarmônica e da Fan Lata da Escola Estadual Neco Lopes.

 

 

Fim do conteúdo da página