Portal IFNMG - Editais oferecem apoio e financiamento de projetos de pesquisa coordenados por servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Editais oferecem apoio e financiamento de projetos de pesquisa coordenados por servidores do IFNMG

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 18h24 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 16h38

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação lançou editais que visam ofertar apoio e recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada coordenados por servidores do IFNMG.

São dois editais, o Edital nº 190/2018, que é para cadastro de reserva e tem por finalidade fomentar a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, nas diversas áreas do conhecimento, por meio do apoio financeiro a projetos de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidos por servidores do IFNMG, e o Edital nº 191/2018, que tem por finalidade fomentar projetos de pesquisa aplicada, voltados ao desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, a serem coordenados por servidores do IFNMG em colaboração com Instituições Parceiras Demandantes, visando ao atendimento a demandas do setor produtivo.

Os recursos disponíveis para financiamento dos projetos, destinados aos dois editais, são da ordem de R$ 332 mil e 800 reais.

Para os dois editais, a inscrição deverá ser realizada, pelo coordenador do projeto, no Setor de Protocolo do Campus, dirigida à Coordenadoria/Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus. O período de inscrição é de 11/06/2018 a 16/07/2018, durante o horário normal de funcionamento do Setor de Protocolo do Campus.

Clique aqui para acessar os editais.

Fim do conteúdo da página