Portal IFNMG - Aula inaugural do Curso Técnico em Eletroeletrônica movimenta o Campus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 23h10 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 00h00

Aconteceu no dia 02 de agosto de 2017, quarta-feira, no Campus Avançado Porteirinha, a aula inaugural do Curso Técnico em Eletroeletrônica. Nesse dia histórico para a instituição, o Diretor do Campus, Professor Tarso Guilherme Macedo Pires, iniciou os trabalhos dando as boas vindas aos novos alunos e logo após apresentou um breve histórico da instituição.

jhk

Também estiveram presentes na aula, o Diretor de Ensino, Professor Pedro Paulo Pereira Brito, que apresentou as normas disciplinares da instituição, o Coordenador da Coordenadoria de Extensão, Professor Igor Freitas, a responsável pelo Núcleo de Ensino, Lidinei Santos Costa, a Professora Engenheira Eletricista, Lívia de Fátima Silva Mendes, o responsável pelo Núcleo de Assistência Estudantil, Silmar de Matos dos Santos, além da Coordenadora do Curso Técnico em Eletroeletrônica, Bárbara Mara Ferreira Gonçalves, que apresentou o curso e falou sobre a atuação do Técnico em Eletroeletrônica.

aqswdrftgh

Durante a aula, também foi exibido um vídeo motivacional feito pelo porteirinhense Gefferson Cleuber, Engenheiro Mecatrônico formado pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Mestre em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Doutorando em Engenharia Aeronáutica também pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

lpkojihugyf

A implantação desse curso é de grande importância para a consolidação do Campus Avançado Porteirinha, pois é uma resposta ao anseio da população porteirinhense. De acordo com o Professor Tarso, Diretor do Campus, “iniciar as aulas do Curso Técnico em Eletroeletrônica é um sonho que se tornou realidade. Algo muito almejado desde a Audiência Pública de 2015, quando a sociedade local solicitou cursos dessa área. Logo percebi que o desafio de implantá-lo seria gigantesco, mas conseguimos. Agradeço muito a Deus pela equipe fantástica que o Campus Porteirinha recebeu, a força que eles trouxeram é que permitiu seguirmos adiante e chegarmos a este dia tão especial. Também agradeço ao time da Reitoria do IFNMG e na pessoa de nosso Magnífico Reitor, José Ricardo Martins da Silva, estendo esse agradecimento a muitos que tem nos dado suporte. Não recebemos somente palavras de encorajamento, mas apoio humano e material de fato. Há muito o que ser feito ainda, mas hoje não temos mais dúvidas de que é possível”.

O IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, que passa por reformas para melhor atender a comunidade escolar, continua com sua missão de propiciar educação gratuita e de qualidade a Porteirinha e região.