Portal IFNMG - Reforma no prédio do Campus Avançado Porteirinha continua a todo vapor Ir direto para menu de acessibilidade.

Reforma no prédio do Campus Avançado Porteirinha continua a todo vapor

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 10h45 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 10h50

A reforma no prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Campus Avançado Porteirinha, continua a todo vapor e as mudanças já são nítidas. Para Rodrigo Arlindo dos Santos Silva, arquiteto do IFNMG e responsável técnico da obra, essa reforma é fundamental, pois as instalações têm grande potencial e com a reforma será alcançado o objetivo inicial que é de dar plena utilização ao prédio. Segundo o arquiteto, a fachada será totalmente revitalizada e serão colocadas brises, com o objetivo de adequar a edificação às condições climáticas da cidade. Assim, com os ajustes proporcionados pela reforma, os alunos terão um ambiente adequado ao clima da cidade que é bastante quente.

Layout do Campus após a reforma

É importante lembrar que a reforma foi dividida em três etapas, sendo a primeira de caráter mais estético, pois consiste na pintura de todos os ambientes internos e fachada externa, substituição do material de vedação das portas e janelas por vidro temperado, reforma de 14 banheiros do prédio, incluindo adequações para pessoas com necessidades especiais, adequação do layout da edificação e colocação de brise em toda fachada do prédio. As outras duas etapas têm caráter mais estrutural, sendo que na segunda será feita a reestruturação de toda parte elétrica do Campus, além da implantação de rede lógica e cabeamento estruturado (infraestrutura de internet e comunicação), implantação de elevador para cadeirantes e substituição da cerca frontal por gradil, com edificação de guarita de vigilância e muro ao longo de toda extensão do imóvel, que conta com uma área de aproximadamente 22 mil m². na terceira etapa será feita a recuperação de todo complexo esportivo.

Para celebrar e apresentar o Campus já reformado a toda comunidade porteirinhense e cidades vizinhas, está sendo organizado um grande evento, que está previsto para acontecer em outubro ou novembro deste ano.