Portal IFNMG - Diretor do Câmpus Avançado Porteirinha é recebido pelo prefeito e equipe de gestão Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2015, 19h39 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2015, 07h06

DSC09336

O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, colocou a administração municipal à disposição do IFNMG

O diretor do Câmpus Avançado Porteirinha, prof. Tarso Guilherme Macedo Pires, se reuniu com o prefeito de Porteirinha (MG), Silvanei Batista, e equipe da gestão municipal, na tarde desta segunda-feira (09/03). Entre as pautas da reunião estavam a formatação da agenda de trabalho para a semana da audiência pública do novo câmpus do IFNMG, a ser realizada nesta quinta-feira (12/03), no Centro Cultural do município; a importância do diálogo com a sociedade civil organizada e apresentação do balanço prévio do questionário online de consulta a população sobre cursos técnicos gratuitos a serem ofertados para Porteirinha e região.

Segundo o diretor do novo câmpus avançado, cerca de 600 questionários já foram preenchidos até a tarde desta terça-feira. Contudo, Tarso enfatiza que é preciso ainda mais participação da comunidade para sugerir cursos técnicos gratuitos na nova unidade do IFNMG. Para participar basta preencher o questionário online, conforme link abaixo.

Clique aqui e dê sua opinião no questionário online

Conforme enfatizou o professor Tarso, Porteirinha foi escolhida para receber unidade do IFNMG por dois motivos. “O mérito do câmpus avançado aqui é resultado de um projeto técnico bem estruturado, com contrapartidas importantes como a doação de infraestrutura, e de uma forte articulação política do município na esfera federal” ressaltou.

Agenda de Trabalho
Uma das definições da reunião com a equipe do prefeito Silvanei Batista foi construção de uma agenda de trabalho para esta semana. Na noite desta segunda (09/03), o diretor do Câmpus Avançado Porteirinha participa de palestra realizada pelo Sebrae, com momento para apresentação do projeto do câmpus.

Já nesta terça-feira (10/03), a apresentação da proposta do câmpus acontece para os vereadores dos municípios da região como Serranópolis, Pai Pedro entre outros, às 9 horas, na Câmara Municipal de Porteirinha. À tarde, o professor Tarso se reune com alunos de escolas no município, às 14 horas, e se encontra com empresários e a sociedade civil organizada, às 16 horas.

DSC09337

Criado em 09/03/2015