Portal IFNMG - Disponível questionário online para sugestão de cursos técnicos no Câmpus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Disponível questionário online para sugestão de cursos técnicos no Câmpus Avançado Porteirinha

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2015, 16h09 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2015, 16h21

questionario

As sugestões podem ser realizadas até às 16 horas da quarta-feira (11/03). O resultado será apresentado em primeira mão na audiência pública na quinta-feira (12/03) em Porteirinha (MG)

A comunidade do município de Porteirinha e região já pode sugerir quais cursos técnicos gratuitos do IFNMG devem ser implantados no recém-criado Câmpus Avançado Porteirinha.  Acesse aqui o questionário online disponível na página do Câmpus até às 16 horas da quarta-feira (11/03). O resultado da consulta pública será apresentado em primeira mão na audiência pública no dia 12 de março, quinta-feira, às 19 horas, no Centro Cultural Prefeito Anísio Santos, na Praça Anfrísio Coelho, sem número, no Centro de Porteirinha (MG).

Clique aqui e dê sua opinião no questionário online

Na audiência do novo câmpus avançado no norte mineiro, o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e o diretor do Câmpus Avançado Porteirinha, professor Tarso Guilherme Macedo Pires, apresentarão à população e às autoridades da região o projeto do novo Câmpus e as áreas de atuação do Instituto Federal, além de ouvir a opinião da sociedade na própria audiência pública por meio de perguntas direcionadas aos representantes do Instituto.

Para o reitor do IFNMG, a décima primeira unidade da instituição reforça ainda mais o compromisso com a expansão da oferta de educação pública de qualidade na metade norte de Minas Gerais. “Em pouco mais de cinco anos de existência, a missão de levar ensino tecnológico para o Norte, Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri nos impulsiona a continuar crescendo. Precisamos suprir as carências em educação dessa grande região do nosso estado”, frisa.

Aprovação e Autorização
Desde 2008, o município de Porteirinha pleiteava câmpus junto à Reitoria do IFNMG. A atual gestão retomou e reformulou o projeto de implantação da nova unidade federal e enviou para o Instituto. Em 2013, o IFNMG protocolou no MEC 12 projetos de implantação de câmpus avançados em municípios de sua área de abrangência elaborados em parceria com 12 municípios. O primeiro a ser aprovado foi o Câmpus Avançado Janaúba, que passou a oferecer cursos técnicos presenciais a partir deste primeiro semestre de 2015. A segunda vitória é com o Câmpus Avançado Porteirinha que após escolha de cursos técnicos a serem ofertados e realização de audiência pública no dia 12  receberá vistoria do MEC entre os dias 16 e 20 de março para autorização de funcionamento.

Clique aqui e dê sua opinião no questionário online

Criado 04/03/2015

Fim do conteúdo da página