Portal IFNMG - Porteirinha certifica mais de 500 alunos em cursos do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

Porteirinha certifica mais de 500 alunos em cursos do Pronatec

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 13h48 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 15h41

Fonte: Prefeitura de Porteirinha

O Centro de Referência do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais em Porteirinha realizou, na última quinta-feira (13/11/2014), a cerimônia de certificação de mais de 500 alunos concluintes dos cursos profissionalizantes ofertados por meio do Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Foram certificados alunos dos cursos de Apicultor, Artesão de Pintura em Tecido, Auxiliar Administrativo (matutino), Auxiliar Administrativo (vespertino), Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia (matutino), Balconista de Farmácia (vespertino), Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, Salgadeiro, Vendedor (matutino) e Vendedor (vespertino).

Os cursos aconteceram de junho a setembro deste ano e contaram com diversas atividades pedagógicas voltadas para a capacitação profissional destas centenas de estudantes. Os resultados positivos já começaram a surgir. De acordo com a professora Vilma Miranda, do curso de Balconista de Farmácia, alguns de seus alunos já estão inseridos no mercado de trabalho por conta desta profissionalização. “Estamos muito felizes pois nossos alunos já conseguiram emprego na área de Farmácia graças à participação nos cursos do Pronatec”, contou. Outros novos profissionais também já conseguiram emprego após o curso, como a aluna Elane Silva de Jesus, do curso de Vendedor.

A cerimônia aconteceu na quadra do antigo Caic, que agora pertence ao Centro de Referência do IFNMG, que já está autorizado para atuar em Porteirinha e, em breve, ofertará cursos técnicos e superiores federais gratuitos. Estiveram presentes na certificação alunos, familiares, professores, equipe administrativa, coordenadores e representantes do IFNMG, o prefeito Silvanei Batista, o vice-prefeito Jaime Paulo, secretários municipais e autoridades locais.

certif

certif 2