Portal IFNMG - Professor do campus Pirapora publica artigo sobre meio ambiente em periódico Qualis A1 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 18h49 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 10h20

O professor Bruno Lopes de Faria, do IFNMG-Campus Pirapora, publicou como primeiro autor um artigo científico no renomado periódico internacional Environmental Research Letters.

O professor é estudante de doutorado na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e realizou parte de sua pesquisa de doutorado no Woods Hole Research Center (WHRC), nos Estados Unidos, importante instituição de pesquisa científica focada nos desafios ambientais e econômicos do mundo.

“Trata-se de um trabalho multidisciplinar que envolve o desenvolvimento e a aplicação de um modelo computacional que representa a seca com seus efeitos na mortalidade de árvores, bem como suas interações com os regimes de fogo na Amazônia e o consequente aumento naseEmissões de carbono”, explica o professor.

O trabalho teve repercussão na impressa:

Observatório do Clima

Terra

Amazônia

Ipam

Clique aqui para acessar o artigo.