Portal IFNMG - Alunos do IFNMG/Câmpus Pirapora participaram da III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do IFNMG/Câmpus Pirapora participaram da III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais

Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 07h50 | Última atualização em Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 07h50

2014120801

No mês de novembro (14/11) os alunos do 1º e 3º módulo do curso técnico em Administração (vespertino), sob a coordenação da professora Érica Freitas, visitaram a III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais, com o tema "Agricultura Familiar" foi realizada pelo Instituto de Ciências Agrárias da UFMG- Universidade Federal do Minas Gerais - Câmpus Montes Claros.

Foram apresentados trabalhos relacionados ao aumento da visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focando no importante papel que essas pessoas representam. Segundo os organizadores, a feira tinha como visão "reposicionar a agricultura familiar para o centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais, identificando problemas e oportunidades para promover uma mudança rumo ao desenvolvimento. Dessa forma, o evento buscou conscientizar as pessoas para o entendimento dos desafios enfrentados pelos pequenos agricultores".

2014120802

Nos vários stands foram apresentados os trabalhos de alunos de várias instituições que focaram, conforme o tema da feira, na erradicação da fome e da pobreza, provisão de segurança alimentar e nutricional, melhoria dos meios de subsistência, gestão dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e fomento ao desenvolvimento sustentável, particularmente nas áreas rurais.

Além da visitação aos stands, os alunos puderam visitar as áreas da Fazenda Experimental "Professor Hamilton de Abreu Navarro" que pertence à UFMG desde a década de 1960 e o setor de criação de animais e de fitotecnia (bananas, pequi, feijão, sorgo e etc).

Mais uma vez, os discentes puderam ver na prática a teoria que estudam em sala de aula.

Fim do conteúdo da página