Portal IFNMG - II Concurso de Fotografia movimenta IV Semana de Ciência e Tecnologia do IFNMG/Câmpus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 12h19 | Última atualização em Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 12h19

20141204Foto 1

Da esquerda para a direita:  Marcelo Gonçalves (2º lugar), Renato Lucas (1º lugar) e Juliana Moura (3º lugar) com as suas fotos campeãs.

A II edição do Concurso de Fotografia IFNMG/Câmpus Pirapora “tema: Representação das paisagens naturais presentes no ecossistema do município de Pirapora-MG e microrregião” teve mais de 30 fotos participantes.

O Concurso, além da participação discente, foi estendido à toda a comunidade externa. A Comissão Julgadora, das 30 fotos participantes, selecionou as 10 fotos melhores. Elas ficaram expostas durante toda a Semana de Ciência e Tecnologia no hall do Anfiteatro onde aconteceu as principais atividades da Semana.

20141204campeãs

No dia 21/11 (sexta-feira) no Anfiteatro no IFNMG/Câmpus Pirapora-MG - foi realizado o pronunciamento e a premiação das 3 melhores fotos. A comissão julgadora avaliou os critérios estéticos da imagem produzida, cores, resolução e a mensagem transmitida pelo fotógrafo.
Vencedores e Premiação:

1º lugar: Lucas Renato Borges da Conceição - R$ 200,00 + kit estudantil + Ampliação da Foto + Certificado de Participação.
2º lugar: Marcelo Gonçalves Machado - R$ 100,00 + kit estudantil + Ampliação da foto + Certificado de Participação.
3º lugar: Juliana Assis R. Moura - R$ 50,00 + kit estudantil + Ampliação da foto + Certificado de Participação.

O 1º e 2º lugar, Lucas Renato e Marcelo Gonçalves (alunos do 3º período do Bacharelado em Administração) foram às margens do rio São Francisco para fazerem fotos para concorrerem no concurso e, segundo eles, não tinham a pretensão de ganhar o concurso, apenas participar.
Pensaram em fotografar um dos principais pontos turísticos de Pirapora que é a ponte "Marechal Hermes" que faz a ligação Pirapora/Buritizeiro, mas por fim, decidiram fotografar o pôr do sol, uma vez que criam que a ponte seria uma das paisagens mais usadas pelos participantes do Concurso.
Renato Lucas (1º lugar), ficou felicíssimo com a notícia que sua foto com o tema “Tranquilidade Franciscana” havia ficado em 1º lugar e ainda mais por saber que além de um kit estudantil, certificado e ampliação da sua foto, ganharia o valor de R$ 200,00.

O 2º lugar, Marcelo Gonçalves, afirmou “me senti muito grato e surpreso porque não esperava que minha foto seria classificada em 2º lugar e também pelo valor da premiação que eu recebi, R$ 100,00”. Ele ainda ressaltou sua alegria por causa da relevância da sua foto “Pôr do sol sobre as águas”, segundo ele, porque sua foto retrata um momento difícil, crítico do Rio São Francisco, que enfrenta um grande período de estiagem e diminuição de suas águas, mas que ainda assim possui grande beleza.

Juliana Assis R. Moura (aluna do 3º período do Bacharelado em Adminstração) ficou em 3º lugar com sua foto intitulada “Obra Divina”. A Juliana relata "Adoro fotografar e sempre que posso saio de casa com minha câmera. E em um dos meus passeios pela orla, fui agraciada com esta paisagem esplendorosa do São Francisco -cheio de vida – e eu não pude deixar de registrar”.

O IFNMG/Câmpus Pirapora parabeniza todos os participantes!