Portal IFNMG - Professores do IFNMG/Câmpus Pirapora participam do Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 09h05 | Última atualização em Segunda, 01 de Setembro de 2014, 09h05

01092014slogan

O VI Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação/COPED-NM, aconteceu no Campus Darcy Ribeiro na Unimontes/MG, no período de 25 a 27 de agosto de 2014. O evento é uma iniciativa de um grupo de professores do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais, que sentiu necessidade de criar um espaço para a socialização de conhecimentos e o intercâmbio entre pesquisadores da área da educação. E assim, desde outubro de 2009 foi instituído o congresso que acontece anualmente. Mesmo recente, o congresso já se apresenta parte integrante da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e dos eventos científicos da área da educação no Norte de Minas.

01092014foto01

A prof. Junaí Carvalho que apresentou um trabalho sobre o Programa Mulheres Mil.

No dia 26 de agosto de 2014, os professores do IFNMG/Câmpus Pirapora: as professoras Sany Costa e Yara Barral falaram das experiências com os projetos de pesquisa desenvolvidos no Câmpus Pirapora, a professora Junaí Lopes explanou acerca do Programa Mulheres Mil e professor Marcelo Miranda –Mestre em Educação - falou sobre o Ensino de Línguas através de Gêneros Textuais. Este último estará, na próxima semana (02/09/2014), representando o IFNMG no VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas na UFRJ. O professor Marcelo Miranda fará parte de uma Mesa Redonda sobre a implementação da Língua Espanhola nos Institutos Federais e exporá às práticas docentes e projetos desenvolvidos na área.

01092014foto02

Prof. Marcelo Miranda falando acerca do Ensino de Língua Espanhola através de Gêneros Textuais.