Portal IFNMG - IFNMG/CÂMPUS PIRAPORA REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO “PROJETOS DE VIDA NA PONTA DO LÁPIS” Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 12h49 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2014, 12h49

0102062013

No dia 24/05/2014, às 9h30min, realizou-se no Auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais/Câmpus Pirapora, o lançamento do projeto de extensão: Projetos de Vida na Ponta do Lápis. O público-alvo do projeto são as mulheres cadastradas no Programa Mulheres Mil e seus familiares. Além desses, também estiveram presentes a professora Juliana Ramires (coordenadora do projeto), a professora Juliara Fonseca (participante do projeto) e a diretora de Ensino substituta Ismar Ramos.

0202062013

O professor José Maria Cardoso, vinculado ao Departamento de Economia da Universidade Estadual de Montes Claros e coordenador do projeto de extensão “Finanças na Ponta do Lápis”, ministrou a palestra "Como controlar a sua vida financeira" e consolidou a parceria entre o IFNMG-Câmpus Pirapora e a UNIMONTES. A palestra abordou formas importantes de como controlar a vida financeira e buscar o planejamento financeiro pessoal para atingir os projetos de vida.

0302062014

Da esquerda para a direita: Prof. Juliara Fonseca, Prof. José Maria Cardoso e a prof. Juliana Ramires.

O evento foi o marco inicial do projeto, idealizado pela professora de contabilidade Juliana Ramires, que constitue-se da realização de palestras e debates -  a serem realizados durante o ano de 2014 no Câmpus Pirapora - relacionados ao tema "finanças pessoais" que fornecerão informações sobre educação financeira, orçamento doméstico e planejamento financeiro. Dessa forma, vislumbra-se contribuir com o equilíbrio financeiro pessoal e auxiliar na administração da renda mensal dos participantes para que atinjam seus projetos de vida, tais como viagens,  aquisição de veículos e da casa própria,  etc.

Texto da prof. Juliana Ramires