Portal IFNMG - IFNMG/Campus Pirapora realiza aula inaugural Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG/Campus Pirapora realiza aula inaugural

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2014, 15h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2014, 13h31

IMG 0033

Na primeira semana do mês de fevereiro, aproximadamente 80 novos alunos participaram da aula inaugural dos cursos do IFNMG/Campus Pirapora. Os alunos foram recepcionados na Sala de Multimeios pelo Diretor Geral, Júlio César Pereira Braga, pela Diretora  de Ensino Substituta, Ismar Batista Ramos, pela Coordenadora Geral de Ensino, Juliara Lopes da Fonseca, e outros servidores do Campus.

Júlio César Pereira Braga (Diretor Geral do Campus) iniciou a recepção dando as boas-vindas aos calouros que também foram parabenizados pela aprovação no processo seletivo e salientados da necessidade de se empenharem e dedicarem para que possam ser bem sucedidos nesta Instituição que os prepara, integralmente, para exercerem a cidadania e enfrentarem -com sucesso- o mundo do trabalho.

Neste encontro, a Psicóloga do Campus Pirapora, Sônia Serra, ministrou uma palestra para os alunos, momento em que os alunos puderam expor suas expectativas em relação à continuidade de seus estudos no IFNMG.  Os novos discentes também assistiram a um vídeo institucional para conhecerem a dinâmica de funcionamento dos Institutos Federais de Educação em todo o país. E, para encerrar essa recepção, planejada com tanto carinho, os alunos foram conduzidos a um passeio pelas dependências do IFNMG/Campus Pirapora para se familiarizarem com as salas de aula, Biblioteca, Laboratórios, Secretaria, Salas de Apoio Pedagógico, etc.