Portal IFNMG - Alunos do IFNMG – Campus Pirapora participam da Olimpíada Mineira de Química Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG – Campus Pirapora participam da Olimpíada Mineira de Química

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2011, 08h26

Os alunos, Victória Seiko Watanabe, Hiany Rabelo de Almeida e Hiltonn Muniz Cordeiro na UFMG.

No dia 22 de outubro aconteceu a Fase II da Olimpíada Mineira de Química no Campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte. Além da Prova da Olimpíada, também aconteceu no local a I Mostra de Ciências da UFMG. O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora esteve presente através da participação de três alunos: Hiany Rabelo de Almeida, Hiltonn Muniz Cordeiro e Victória Seiko Watanabe, acompanhados pelo Técnico em Assuntos Educacionais Marlos de Souza Lacerda.

A Olimpíada Mineira de Química é organizada pelo Instituto de Ciências Exatas da UFMG, podendo participar alunos do ensino médio e tecnológico de escolas localizadas no estado de Minas Gerais. A primeira fase ocorre na própria escola, onde são selecionados os alunos que a representarão na próxima fase. No Campus Pirapora, a professora de química, Junaí Carvalho de Souza Lopes, coordenou a primeira fase que selecionou os três alunos citados acima, através de aplicação de avaliação escrita e de análise de notas bimestrais.

A prova estadual da Olimpíada teve um total de 14 questões de múltipla escolha e 03 discursivas a serem resolvidas em um prazo máximo de 03 horas, sendo a modalidade A destinada a alunos do 1º ano do ensino médio e a modalidade B destinada a alunos do 2º ano do ensino médio. Os sessenta melhores alunos, sendo 30 (trinta) de cada MODALIDADE (5 de ouro, 15 de prata e 10 de bronze), receberão diplomas de HONRA AO MÉRITO e medalhas. Os alunos ouro e prata da MODALIDADE A e B representarão o Estado de Minas Gerais na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) de 2012. Os resultados serão divulgados no mês de dezembro de 2011.

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora