Portal IFNMG - Em clima de Copa do Mundo, IFNMG divulga data dos Jogos Intercampi 2018: de 16 a 22 de setembro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 18h26 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 18h35

O ano é de Copa do Mundo. E não é só a seleção brasileira que está na batalha por mais uma conquista. Os organizadores da 5ª edição dos Jogos Intercampi do IFNMG também estão empenhados para que a concretização do evento seja um sucesso. Se depender da força da arte e da cultura do Vale do Jequitinhonha, o evento tem tudo para dar certo. É que a cidade de Almenara (MG), pela primeira vez, foi a escolhida para sediar o JIFENMG 2018, que já está com data marcada: de 16 a 22 de setembro.

Até lá, os membros da Comissão Organizadora do evento e os estudantes-atletas terão muito que suar a camisa. Composição dos times, logística do evento, serviços administrativos e treino dos atletas são algumas das atribuições dos responsáveis por fazer do JIFENMG um dos maiores eventos do IFNMG e o maior em número de integração de alunos. No ano passado, em sua quarta edição, os Jogos Intercampi reuniram quase 500 alunos-atletas, que disputaram modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, futebol de campo e xadrez.

Neste ano a expectativa é superar esse número. Além da integração que esse evento proporciona, o diretor-geral do Campus Almenara, Joan Brálio, defende outra justificativa para trabalhar para aumentar a quantidade de participantes: conhecer de perto a arte e a cultura do Baixo Jequitinhonha, que fica localizado próximo à foz do rio Jequitinhonha, no sul da Bahia.

“Os Jogos Intercampi do Instituto serão capazes de movimentar, inclusive economicamente, toda a cidade de Almenara. A rede hoteleira e o setor alimentício poderão ser beneficiados com a movimentação na cidade. Tendo em vista que a região é carente de grandes investimentos, o JIFENMG 2018 também assume esse compromisso social com a comunidade almenarense. Além disso, todas as pessoas presentes durante os sete dias de jogos terão a oportunidade de mergulhar na arte e na cultura do Jequitinhonha, conhecendo sua gente, suas cantigas e o seu artesanato”, afirma o diretor.

Os Jogos são uma realização da Pró-Reitoria de Extensão com organização dos professores de educação física dos campi e de outros servidores. Os vencedores do Jifenmg serão premiados com troféus e medalhas.

Cartaz JIFENMG Mascote5