Portal IFNMG - Campus Montes Claros sediará curso do Ministério da Defesa Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros sediará curso do Ministério da Defesa

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 10h22 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 10h24

190218 CEDN1

Campus Montes Claros sediará, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018, o XIX Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN), evento promovido pela Divisão de Cooperação (DICOOP) do Ministério da Defesa. É a primeira vez que o evento será realizado no interior de Minas Gerais, e o Campus conta com a parceria das Faculdades Santo Agostinho em sua realização.

O objetivo do CEDN é ampliar o envolvimento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional e consolidar a importância do tema para o país. O curso é gratuito e destinado a alunos de graduação e pós-graduação, além de pessoas interessadas na temática da Defesa Nacional.

Ao longo da semana serão debatidos temas como segurança e defesa, segurança internacional, forças de paz, Junta Interamericana de Defesa (JID) e Conselho de Defesa Sul-Americano (CDS), políticas públicas de interesse da Defesa, operações especiais, projetos estratégicos das Forças Armadas, além de logística e mobilização.

A programação detalhada e o link para inscrições serão anunciados pelo site do Campus assim que aprovados pelo Ministério da Defesa.

Fim do conteúdo da página