Portal IFNMG - Estudantes do Campus criam game ambientado em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes do Campus criam game ambientado em Montes Claros

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 18h21 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 11h39

230117 game1

Paulo Márcio e Ítalo, criadores do Montes Claros Adventure

Os estudantes Ítalo Magalhães Perpétuo (curso técnico subsequente em Informática) e Paulo Márcio de Almeida Mendes Rocha (graduação em Ciência da Computação) são os criados do game Montes Claros Adventure, aventura ambientada nas ruas de Montes Claros, que acompanha um heroi que tenta salvar a cidade da invasão de formigas alienígenas.

Disponível para download gratuito na plataforma Android, o jogo faz uso de peculiaridades montesclarenses como o pequi e os tremores de terra para animar a aventura, que também leva o protagonista por diversos pontos turísticos da cidade. Ítalo e Paulo Márcio e também montaram uma startup para publicar seus projetos, a Maper Play. Adeptos do "gamification" - termo que designa a utilização de games em contextos não-relacionados diretamente aos mesmos - há anos os dois já mostravam grande aptidão para o desenvolvimento de jogos digitais: Ítalo desenvolveu previamente o jogo Ruy Adventure e Paulo Márcio desenvolveu o jogo Batalha Naval, com o qual o Campus Montes Claros competiu no Simpósio Brasileiro de Games (SBGAMES) 2012 em Brasília-DF.

Baixe aqui gratuitamente o jogo Montes Claros Adventure