Portal IFNMG - Em animada posse coletiva, 30 novos professores chegam ao IFNMG. Um irá para o Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Em animada posse coletiva, 30 novos professores chegam ao IFNMG. Um irá para o Campus Montes Claros

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 10h42 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2015, 17h13

Em animada posse coletiva, 30 novos professores chegam ao IFNMG

DSC06374 2

Enquanto no Dia do Professor o IFNMG deu posse a 40 novos docentes, nesta semana do servidor público foi a vez de 30 novos professores entrarem no Instituto. O Seminário de Integração de Novos Servidores, que foi realizado nesta segunda-feira (26) no Campus Montes Claros, empossou professores que irão, nos próximos dias, começar a dar aulas em oito diferentes campi do Instituto.

Os novos servidores, habilitados no concurso realizado pelo IFNMG neste ano, estavam com brilho nos olhos e demonstraram bastante animação em se tornarem professores da Rede Federal e contribuir com a educação pública e de qualidade ofertada pelos campi do instituto. Além da posse, o evento contou também com repasse de informações relativas à vida profissional dos servidores, como documentação para investidura no cargo, previdência complementar e retribuição por titulação.

O reitor substituto do IFNMG, prof. Edmilson Tadeu Cassani parabenizou e deu boas vindas os novos professores e agradeceu ao empenho da equipe do Instituto, sobretudo da diretoria de gestão de pessoas e da pró-reitoria de ensino, pelo árduo trabalho para realização do concurso e das posses. “Colegas, sintam-se em casa, vocês já fazem parte da família do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, que tem uma grande responsabilidade de levar conhecimento gratuito e de qualidade para quase metade deste Estado”, ressaltou o professor Edmilson.

DSC06175 2

Além do reitor substituto, também compareceram ao evento, compuseram a mesa de honra e deram boas-vindas aos novos servidores os seguintes dirigentes do IFNMG: o diretor de ensino do Campus Araçuaí, prof. Natalino Martins Gomes; o diretor-geral do Campus Diamantina, prof. Júnio Jáber; o diretor-geral do Campus Montes Claros, prof. Nelson Licínio Campos de Oliveira; a diretor de ensino do Campus Januária, prof. Ivy Daniela Monteiro; o diretor de ensino do Campus Almenara, prof. Wallas Siqueira Jardim; o diretor de extensão, prof. Kléber Carvalho; o diretor de ensino, prof. Roberto Marques; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alisson Castro e o diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Charles Buteri.

Diversidade

Vários dos novos professores são de outros estados brasileiros e trazem novas experiências e possibilidades para a ampla e diversa área do Norte, Nordeste e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. É o caso do novo professor de física do Campus Januária, Yuri Alisson, que veio do Sergipe, da nova professora de Administração do Campus Almenara, Emanuelly Alves Pelogio que veio do Rio Grande do Norte e do novo professor de Agrimensura do Campus Araçuaí, Lécio Alves do Nascimento, originário da vizinha Bahia. “Chego com uma responsabilidade muito grande; pela dimensão e importância do IFNMG e pela missão educativa que venho cumprir”, disse Lécio, que também é músico e chega com vontade de se unir a alunos e servidores em projetos culturais, justamente em uma cidade como Araçuaí que é um tradicional celeiro de grandes artistas.

Por outro lado, há servidores que voltam ou se efetivam em suas próprias cidades. Thalles de Assis Cardoso Gonçalves, da área de Engenharia Química, será colega de trabalho de sua própria esposa, que já é servidora do Campus Montes Claros. Já a nova professora de engenharia civil do Campus Januária, Karla Ulisses Lima, que já estudou na unidade, diz estar realizando um sonho ao trabalhar em sua cidade e ficar perto dos pais.

DSC06149 2

Os Seminários de Integração de Novos Servidores, promovidos pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFNMG, pretendem justamente reunir estas diferentes histórias, sonhos e desafios. "O Seminário é um momento ímpar para todos que participam e para o IFNMG. É uma oportunidade de acolher bem os novos colegas e demonstrar a cultura organizacional, falar das expectativas e propósitos do Instituto e como eles podem ser alcançados. O IFNMG tem uma nobre missão social. Os servidores vibram e os olhos brilham ao final de cada seminário”, ressalta o diretor de gestão de pessoas, prof. Rafael Gonçalves.

Ampliação

Cerca de 70 docentes habilitados no último concurso já tomaram posse. Até o início de novembro esse número subirá para 90. Com esses novos servidores, o IFNMG irá superar a marca de 600 novos docentes.

A ampliação de servidores, campi, alunos e cursos foi abordada na parte da tarde pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFNMG, prof. Alisson Castro e pelo diretor-geral do Campus Diamantina, prof. Júnio Jáber, que também contaram suas trajetórias no auxílio à construção e consolidação do IFNMG. “Mas ainda há muito o que fazer, e contamos com vocês para nos ajudar a crescer cada vez mais”, ressaltou o professor Alisson. A palestra também explicou sucintamente a Rede Federal de Educação Profissional e a história, funcionamento e amplitude do IFNMG.

Posteriormente, a pró-reitoria de ensino do IFNMG falou dos cursos, modalidades de ensino, equipes e desafios do ensino nos diversos campi do Instituto. O diretor de ensino, Roberto Marques falou sobre os desafios e perspectivas da educação no IFNMG, incluindo educação a distância, atividade docente e curricularização da extensão.

DSC06411 2

Mais fotos podem ser acessadas na página do Facebook do IFNMG.

Confira o nome, área e Campus dos professores empossados:

 

NOME

ÁREA/ ATUAÇÃO

CAMPUS

ALDO JOSÉ CONCEIÇÃO DA SILVA

MATEMÁTICA

ALMENARA

ALESSANDRO DE PAULA SILVA

RECURSOS FLORESTAIS E ENGENHARIA FLORESTAL: TÉCNICAS E OPERAÇÕES FLORESTAIS

SALINAS

BRUNA CASTRO PORTO

CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

SALINAS

BRUNO PELIZZARO DIAS AFONSO

ADMINISTRAÇÃO

ARAÇUAÍ

CHRYSTIAN JORGE DA MATA

CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

ARINOS

DANILO HENRIQUE DIVARDIN

GEOGRAFIA

ARINOS

DAYANE PATRICIA CUNHA DE FRANÇA

ADMINISTRAÇÃO

ALMENARA

DIEGO DA CUNHA CARVALHO

FISICA

SALINAS

EMANUELLY ALVES PELOGIO

ADMINISTRAÇÃO

ALMENARA

FELIPE TÚLIO DE CASTRO

INFORMÁTICA

ARAÇUAÍ

FRANK ALISON DE CARVALHO

ENGENHARIA CIVIL

PIRAPORA

ISABELLE ARRUDA BARBOSA

ENFERMAGEM

ALMENARA

JANDRESSON DIAS PIRES

MATEMÁTICA

ALMENARA

JULIO CESAR OLIVEIRA DIAS

MÉDICO VETERINÁRIO

SALINAS

KARLA ULISSES LIMA

ENGENHARIA CIVIL

JANUÁRIA

LAÍS BARBOSA TEODORO ALVES

AGRIMENSURA

ARAÇUAÍ

LÉCIO ALVES NASCIMENTO

AGRIMENSURA

ARAÇUAÍ

MARCELLA NASCIMENTO FERNANDES

LINGUA ESPANHOLA

ALMENARA

MÁRCIA ANTUNES DOS SANTOS RODRIGUES

CIÊNCI A E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

SALINAS

 

MARCO AURÉLIO MADUREIRA DE CARVALHO

 

INFORMÁTICA

 

ALMENARA

MARCOS VINICIUS MONTANARI

INFORMÁTICA

ALMENARA

NATÁLIA MACEDO NUNES

EDUCAÇÃO FÍSICA

ARINOS

PABLO HENRIQUE ATAIDE OLIVEIRA

MATEMÁTICA

ARINOS

RAQUEL DE OLIVEIRA BARRETO

ADMINISTRAÇÃO

ARAÇUAÍ

RENATA FERREIRA DE OLIVEIRA

HISTÓRA

SALINAS

ROMULO BATISTA DA SILVA

INFORMÁTICA

TEÓFILO OTONI

THALLES DE ASSIS CARDOSO GONÇALVES

ENGENHARIA QUÍMICA: REATORES QUÍMICOS

MONTES CLAROS

VIVIAN LUDIMILA AGUIAR SANTOS

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: ENGENHARIA DE SOFTWARE E LINGUAGES DE PROGRAMAÇÃO

PIRAPORA

WALLACE VARGAS ROQUE

ENGENHARIA CIVIL

PIRAPORA

WOLFF CAMARGO MARQUES FILHO

MEDICINA VETERINARIA: CLINICA MÉDICA DE GRANDES ANIMAIS E REPRODUÇÃO ANIMAL

SALINAS

YURI ALISSON RODRIGUES DE OLIVEIRA

FÍSICA

JANUÁRIA

Fim do conteúdo da página