Portal IFNMG - IFNMG – Campus Montes Claros é destaque no ENEM 2014 Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG – Campus Montes Claros é destaque no ENEM 2014

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 11h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2015, 13h53
imagem sem descrição.

O IFNMG – Campus Montes Claros obteve destaque no ENEM 2014 como melhor escola pública de Montes Claros na média das provas objetivas. Comparado a todas as escolas da cidade, entre públicas e privadas, o Campus Montes Claros obteve a 2ª melhor pontuação na prova de Redação. Considerando todas as instituições de ensino da cidade, públicas e privadas, com indicador de permanência na escola igual ou superior a 80%, isto quer dizer que a maior parte dos alunos fez todo o Ensino Médio na mesma escola, o IFNMG – Campus Montes Claros apresenta o 2º melhor desempenho de Montes Claros.

Conforme o Diretor de Ensino, professor Renato Cota, “Vale ressaltar que este é o resultado de nossas primeiras turmas que concluíram os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Informática e Química). Nosso Campus ainda está em fase de implantação e tenho certeza que com o tempo, com a consolidação da infraestrutura física, de pessoal docente e técnicos-administrativos obteremos resultados ainda melhores. Estamos muito satisfeitos, mas nosso objetivo é melhorar constantemente nossa qualidade de ensino e subir ainda mais posições no ranking do ENEM, figurando entre as melhores instituições de ensino do país.”

Outro ponto importante que merece ser sublinhado é que os alunos que estudam o Ensino Médio no Campus Montes Claros o fazem integrado com os cursos técnicos, os quais apresentam carga horária extensa, ou seja, os alunos estudam o dia todo, tendo muitas disciplinas técnicas além do núcleo comum. Acerca disso o Diretor Geral, professor Nélson Licínio afirmou que “Nossos alunos são preparados não somente para o ENEM, mas para a vida. Preocupamos com o desenvolvimento pleno, a participação cidadã, empreendedora e ética, ou seja, com a formação de cada um desde o seu ingresso na Instituição, e para isso são motivados a participar de projetos no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Este é o resultado de uma Instituição que ainda está sendo construída, mas que já apresenta dados satisfatórios e isso é fruto de uma equipe comprometida com a Educação de Qualidade.”

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e apresentam o resultado das 15.640 de todo o país. (http://portal.inep.gov.br/)